segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Rui Unas faz de "José 'Eminem' Sócrates"

Um vídeo do programa 'A Última Ceia' de Rui Unas, que aproveita uma canção de Eminem e Rihanna para satirizar o primeiro-ministro José Sócrates, é um dos mais vistos e comentados do Facebook nacional.


                              

SOL, FONTE DE VIDA OU AMEAÇA CATASTRÓFICA

         Imagem das erupções solares do dia 28 de Janeiro de 2011

Nos últimos tempos, várias profecias tem corrido mundo acerca do final da existência do planeta terra no ano 2012, uma das mais aguerridas na defesa desta ideia é uma profecia Maia, mas também há quem aponte que a cada vez mais crescente actividade vulcânica possa dar origem a esta situação, outros ainda indicam o Magnetismo Terrestre como responsável ou também a Actividade Solar...
A Actividade Solar tem sido bastante falada nos últimos dias, segundo anunciaram alguns cientistas, o Sol tem andado um pouco agitado nos tempos mais recentes.
A revista Super Interessante na sua ultima edição dá também destaque a esta situação.
Segundo este artigo "os ciclos de bom e mau humor do astro sucedem-se a cada onze anos, com uma precisão quase matemática, mas ainda incompreeendida".
Segundo a mesma edição da revista a próxima temporada de fúria terá provavelmente inicio em 2012 ou 2013.
Esta mudança nos padrões de actividade solar, tem cada vez mais importância na nossa sociedade, porque a "nossa sociedade tecnológica desenvolveu uma sensibilidade sem precedentes às tempestades solares. Qualquer uma poderia inutilizar as redes eléctricas, a navegação por GPS, os transportes aéreos,os serviços financeiros, ou as comunicações de emergência por rádio".

Nas ultimas décadas algumas descobertas foram importantes para se saber mais sobre o Astro-rei. Uma delas foi constatar que a corona é centenas de vezes mais quente do que a fotosfera, a superfície visível. Outra foi a confirmação que a camada superior (fotosfera) se expande a velocidades supersónicas, projectando o chamado "vento solar", ora este "vento solar", quando choca com a magnetosfera terrestre produz as auroras polares.
Uma das mais importantes e violentas auroras polares aconteceu precisamente nos dias 1 e 2 de Setembro de 1859 , quando particulas dos ventos solares alcançaram o México e as Caraíbas. Esse acontecimento é conhecido por " fulguração de Carrington", devido ao astrónomo britânico que o detectou, e destruiu a rede de telégrafos existente na altura. Se isso acontecesse actualmente de forma violenta e fora das zonas polares, poderia interferir na maioria da tecnologia terrestre e aí seria o caos.
Vários satélites e observatórios espaciais, tem sido lançados no espaço para estudarem e vigiarem o comportamento da Grande Estrela, mas apesar de tudo muitas duvidas se colocam "por que motivo é a corona muito mais quente do que a fotosfera?como acelera o vento solar?, por que se formam as manchas?o que causa as perturbações solares? que reacção provocam na heliosfera e na terra?que imapcto tem tudo isso na humanidade?
Segundo o mesmo artigo da Super Interessante, "em Outubro de 2010. assistimos a uma erupção solar colossal. A explosão atingiu mais de 350 mil quilometros de altura e projectou uma vaga de gases e matéria, felizmente foi na direcção oposta à terra..."
Segundo o site "SpaceWether.com", ontem, dia 28 de Janeiro de 2010 duas erupções solares separadas por mais de um milhão de quilómetros, ocorreram quase simultâneamente em cantos opostos do disco solar, segundo o mesmo site está previsto que nos dias 3 ou 4 de Fevereiro alguns ventos solares atinjam a Terra, no entanto esse não é caso para preocupação pois a magnetosfera desvia a maior parte das particulas, e quase todas as que conseguem atravessá-la são detidas pelas cinturas de Van Allen.O Vento solar alcança a Terra a cerca de 600 Kms por segundo. Se não fosse o campo magnético da Terra a radiação tornaria impossível a vida.
No entanto este acontecimento previsto para 3 ou 4 de Fevereiro , segundo os cientistas, irá apenas causar bonitas auroras boreais visíveis no Polo Artico.
Fazendo uma suposição irreal, imaginemos que a magnetosfera deixava de existir, e as profecias (que não passam disso mesmo) se concretizavam, ninguém teria tempo para festejar a veracidade das suas ideias, tudo poderia acabar em segundos....
Concerteza que ninguém espera que isso aconteça e muito menos alguém em perfeito estado mental quererá apostar uma data correcta para esse acontecimento....
Mas todos devemos reflectir sobre o nosso comportamento para com a Natureza e a sua influencia nas mudanças climatéricas, que poderão ser uma das principais razões da morte deste planeta que deveria ser azul....
Se pretender acompanhar a actividade solar procure o link ACTIVIDADE SOLAR, na zona de Links Interessantes do lado direito do blog Meteo Febres.

Para mais informações visite: http://www.meteofebres.blogspot.com/

domingo, 30 de janeiro de 2011

Melhor anúncio de futebol de 2010...


Sabes como são fabricados os pen drives e cartões de memória?


Tempestade de granizo destrói carro!


Sem palavras!!!...


Entrando com bola e tudo !!!...


EUA: Câmaras de vigilância registam tiroteio em esquadra

Um homem armado entrou pela porta principal de uma esquadra em Detroit, nos Estados Unidos, na semana passada aos tiros. Nos disparos feriu quatro polícias, antes de ser atingido e morto. O chefe da polícia descreveu o incidente como um “absoluto caos e pandemónio”. Um comandante, dois sargentos e um agente sofreram ferimentos, mas não correm risco de vida.
As imagens do homem de 38 anos a entrar na esquadra, que não possui detectores de metais, foram captadas pelas câmaras de vigilância e agora divulgadas.
No vídeo é possível ver o autor dos disparos do lado esquerdo do ecrã, enquanto a reacção dos agentes é captada pela câmara do lado direito.
O chefe da polícia garante que o departamento vai continuar com o seu trabalho na comunidade, apesar de admitir que estes incidentes “lembram-nos como somos vulneráveis, especialmente no sector público”.
Um dos sargentos foi ferido na cabeça e o outro foi ferido no peito, mas o colete à prova de bala protegeu-o. O comandante foi ferido nas costas, porém este conseguiu responder aos disparos.
Os quatros polícias foram transportados para o Hospital Sinai-Grace, onde centenas de polícias prestaram apoio.
O sargento, agora reformado, David Malhalab sublinhou que há dois anos que não entrava no edifício mas que aquela entrada “sempre foi uma preocupação, desde o primeiro dia”.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Tomei doping enquanto jogador"


Foi o único jogador que passou pelos cinco clubes campeões nacionais: Benfica, FC Porto, Sporting, Belenenses e Boavista. Admite que tomou doping (algumas vezes sem saber) e que matou pássaros no Estádio da Luz.

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 27 A 31/01/2011


No último post fizemos referência à continuação do frio pelo menos até à próxima segunda-feira, essa previsão mantém-se, mas as temperaturas baixas poderão prolongar-se por mais alguns dias nessa semana.
Outro factor a que fizemos referência foi a precipitação, no entanto não demos certezas quanto à ocorrência da mesma, isso era ainda uma dúvida....
Essa dúvida é então a principal razão deste post, pois segundo as ultimas actualizações dos modelos meteorológicos, a precipitação poderá ser mais abundante do que aquela que inicialmente se esperava.
Assim sendo, prevemos que a chuva possa cair em quase todo o pais já a partir de amanhã, começando no Norte e estendendo-se ao Sul até ao final do dia de Quinta-feira.
A Sexta ainda será um dia de chuva, mas no Sábado e Domingo deverá ocorrer uma melhoria do estado do tempo, assim como também na semana seguinte.
Devido à baixa temperatura, a precipitação prevista para Quinta e Sexta-Feira, deverá ocorrer em forma de neve nos pontos mais altos do país, no entanto e devido a outros factores meteorológicos esta poderá também cair a quotas médias (500/600 metros) e quem sabe até em quotas relativamente mais baixas, resta sonhar e estar atento!!!...
No entanto nos locais mais baixos a precipitação poderá ser em forma de granizo.
A região de Coimbra/Cantanhede/Febres, não é muito propicia à queda de neve devido à proximidade do litoral e consequentemente mais humidade, assim como à baixa altitude, no entanto os locais com mais probabilidade (ainda que muito difícil) de ver o elemento branco serão a Serra da Boa Viagem (Figueira da Foz), Buçaco, Lousã e Caramulo, de salientar que em nenhum destes locais está prevista a queda de neve na Quinta e Sexta-Feira , no entanto nada nos impede de sonhar...
As previsões do I.M. apontam para possibilidade de queda de neve acima dos 600 metros nos distritos de: Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real, Bragança e Braga. Estes distritos estão mesmo em Aviso Amarelo do I.M.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aeroporto do Porto eleito o décimo melhor do mundo


O aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi considerado o décimo melhor do mundo pelo site edreams.com, um resultado que a ANA - Aeroportos de Portugal classifica de "excepcional".
"De acordo com mais de 30 mil utilizadores do edreams.com, um dos mais conhecidos portais de viagens online, que votaram tendo em conta as suas experiências pessoais, o Aeroporto do Porto foi considerado o décimo melhor aeroporto do Mundo", refere comunicado da ANA.
O aeroporto do Porto foi ainda considerado o décimo melhor na categoria de serviços aeroportuários prestados.
"Um resultado excepcional, tendo em conta a reconhecida qualidade dos restantes aeroportos mencionados", acrescenta o documento.
O prémio assume uma particular relevância por ser atribuído num ano em que passou pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro "um número recorde de passageiros", que ultrapassou os 5,2 milhões em 2010, valor que representa um aumento de 17,1% em relação ao ano anterior.
Este aeroporto foi já em 2007 considerado pela ACI - Airports Council International - o melhor aeroporto da Europa e o terceiro a nível mundial na categoria de menos de cinco milhões de passageiros. 
Em 2008 foi o primeiro classificado dos aeroportos do Noroeste Peninsular (à frente de Vigo, Santiago e Corunha), oitavo a nível europeu em passageiros, quinto em volume de carga transportada e sétimo nos movimentos anuais.
Em 2009 foi o terceiro classificado na categoria de melhor aeroporto da Europa até 5 milhões de passageiros.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O peito dela merece entrar no Guinness


A norte-americana Chelsea Charms, 34 anos, habilita-se a entrar para o Livro dos Recordes do Guinness por ter as maiores mamas do mundo. Cada uma pesa quase 12 quilogramas e... não param de crescer.
Veja aqui uma reportagem sobre este caso:
Na origem deste "fenómeno" estão uns implantes de polipropileno que são, hoje em dia, ilegais.
Segundo o Borregas, estes implantes - que não contêm silicone ou qualquer solução salina - provocam nos tecidos do corpo uma irritação, que leva a que a mama gere um soro natural.
Este líquido acaba por ser reabsorvido pelo implante, que assim aumenta de tamanho. No caso de Chelsea Charms, segundo a própria, todos os meses as suas mamas crescem 2,5 centímetros. Juntas, contêm 12 litros de fluido.
"Quando fiz os implantes não pensei em vir a ter as maiores mamas do mundo", diz Chelsea Charms. "Mas elas parece que têm vontade própria. Felizmente elas pagam-se a si próprias!", acrescenta a norte-americana, que trabalha na indústria pornográfica.
E ela bem que precisa do dinheiro, uma vez que a cada dois meses tem de comprar novos sutiãs, feitos por encomenda, claro.
Chelsea gosta tanto dos seus "atributos" que até lhes deu nome: "Itsy e Bitsy". Um caso para o Guinness, seguramente.


Porcos têm ilha paradisíaca no Caribe só para eles


Uma ilha paradisíaca e de águas cristalinas onde só vivem porcos é coisa que não lembraria ao melhor argumentista. Mas é verdade, ela existe mesmo!
As águas cristalinas do Caribe fazem parte dos sonhos de qualquer turista, ansioso por fugir ao rebuliço da cidade e gozar uns merecidos dias de férias. Pois bem, no meio de tantas ilhas, paradisíacas para qualquer comum mortal, há uma em que os únicos habitantes a desfrutar das suas maravilhas naturais são... porcos!
Pig Island, oficialmente Staniel Cay, é uma ilha habitada somente por porcos onde Jim Abernethy, um fotógrafo da Flórida, registou o dia a dia dos suínos naquele paraíso de águas claras e tépidas no meio das Bahamas.
A pequena ilha abriga porcos há séculos, que foram lá introduzidos por marinheiros como garantia de reservas de alimentos durante as suas longas viagens. Acontece que os homens nunca mais lá voltaram e os animais criaram uma verdadeira colónia independente e de fazer inveja a qualquer um.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Inauguração do Pediátrico no dia 26 fica sem efeito


A inauguração do Hospital Pediátrico, prevista para o próximo dia 26, foi adiada para uma data a agendar posteriormente. Segundo o Diário do Borregas apurou, a decisão prende-se com a vontade demonstrada pelos responsáveis em apenas inaugurar formalmente a unidade quando esta estiver em pleno funcionamento. Ou seja, a acontecer, a cerimónia de inauguração terá apenas lugar no mês de Fevereiro.
A mudança de planos não altera em nada as datas previstas e já anunciadas pela Administração Regional de Saúde do Centro para a mudança de instalações – a partir das 16H00 de sexta-feira, 28 de janeiro – e abertura ao público – manhã de 31 de Janeiro.
A construção do novo Hospital Pediátrico de Coimbra ficou marcada por vários atrasos na fase de construção do edifício, por terem sido encontradas linhas de água no subsolo.
O edifício, que abre mais de três anos depois do previsto, inclui 163 camas e custou cerca de 92 milhões de euros – embora tenha sido adjudicado por 45 milhões –, somando a construção e equipamentos.

PJ investiga tráfico de medicamentos


Profissionais do sistema prisional suspeitos de vender a clínicas remédios que desviam das cadeias para tratamento do HIV e da toxicodependência.
Uma caixa para tratamento mensal de um recluso com vírus da sida pode custar mil euros. São os medicamentos mais apetecíveis para o negócio...

Faça-se luz!


Há mais de 500 pessoas nos povoados da serra de Serpa que ainda vivem na penumbra. Para a maioria, a eletricidade só vai chegar no final de 2012. A questão está em acreditar nisso..

São apenas duas horas de caminho - pouco mais de 200 quilómetros, a partir de Lisboa -, mas mais parece que fizemos uma viagem no tempo. Ali, onde o alcatrão acaba e a estrada de terra começa, não fosse o ladrar dos cães e quase se ouvia o silêncio. Um luar pálido mal deixa ver aqueles montes salpicados de pontos mais claros, casas onde vivem uma, duas, três pessoas, rodeadas pelo montado e extensos olivais. Não há quaisquer outros néons, só as estrelas. Um postal ilustrado que apenas se desfaz dentro de portas. Onde, para novos e velhos, o bem mais desejado é feito de um conjunto de linhas e postes - a eletricidade. Há os que a esperam ansiosamente, os que só acreditam quando ligarem o interruptor, os que já nem se importam, porque sempre viveram assim.
Como D. Maria. O Sol escondeu-se e a senhora correu a aconchegar-se na mesa da braseira. A filha prepara-se para levar o jantar ao lume, o genro ainda não chegou. Na televisão, as notícias. Pela casa, veem-se fios atrás de fios, ligados a extensões que vêm do gerador, uma caixa cheia de gasóleo, instalada na rua. Só há uma luz acesa, no teto da entrada da casa - que é também a sala e a cozinha. Maria Teixeira Candeia tem 64 anos e já sabe que a eletricidade vai chegar ali em 2012, mas não quer conversas sobre isso, habituou-se aos dias assim. A filha, Maria do Carmo, 41 anos, compreende bem a mãe: "Em a vendo é que eu acredito." Em a vendo, à eletricidade, claro. Até lá, a rotina mantém-se: durante o dia, andam de volta dos animais. Quando o Sol se vai, por volta das seis da tarde, ligam o gerador - para espreitar as novidades na TV, ligar um ou outro candeeiro e uma varinha mágica para bater a sopa. Terminadas as lides, por volta das dez, desliga-se a máquina que lhes leva um cheirinho de energia elétrica - mas que pesa muito na carteira, ao fim do mês. Fogão e frigorífico, esses, são a gás. Mesmo assim, custam um dinheirão. "Uma botija já se faz pagar a 25 euros. No pino do verão, só o frigorífico gasta uma, em duas semanas", contabiliza Maria do Carmo. O homem da casa, Luís Pereira, 45 anos, chega, entretanto, e mostra o seu melhor sorriso. "Para nós, a eletrificação da serra de Serpa é um sonho. Poder ligar os eletrodomésticos normais numa casa..."
Não estão sozinhos - ali, na zona crítica alentejana, como foi apelidada há 20 anos, ainda resistem mais de 500 pessoas, espalhadas por três freguesias: Salvador, Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho, um triângulo esquecido entre Serpa e a fronteira espanhola, a oriente, e Mértola, a sul. É também um local encravado entre uma mão-cheia de centrais de produção de energia solar. Mas, pela noite dentro, não há qualquer reflexo disso. A escuridão é cada vez maior.


Gente esquecida



Até há poucos meses, não se via por ali nem um bocadinho de cabo elétrico - ainda que sob a forma de obra em construção. Mas a reivindicação tinha anos. Levou a protestos e a manifestações, e deixou os agricultores desavindos com o seu Ministério. Foi nos inícios de 2000 que aquela gente pediu fundos comunitários para a obra. Os papéis deram entrada depois do prazo. Repetiram os passos, em 2004. Em 2008, outro "não" rotundo - não havia verba. A resposta sugeria ainda novas candidaturas, em 2012. Mas a notícia da devolução de dinheiro a Bruxelas, uns valentes 30 milhões de euros por gastar do Proder-Programa de Desenvolvimento Rural, não caiu em saco roto.
"Não era, claramente, uma questão orçamental", observa Sebastião Rodrigues, 35 anos, o presidente da Associação de Agricultores de Serpa. "Era falta de vontade política." Mesmo que, e as palavras são de Sebastião Rodrigues, fosse insustentável a existência de uma zona agrícola sem um único fio de eletricidade. "Caso único, em toda a Europa", assinala o representante daquela gente que, anos a fio, se sentiu esquecida. Até que a paz foi assinada, no verão de 2010 - papel passado pelo novo ministro, António Serrano, e a EDP -, traduzida num mapa cheio de pontos azuis e vermelhos, as 221 instalações de postes de eletricidade aprovadas. "Foi a união que fez a força", explica o presidente da autarquia de Serpa, José Rocha da Silva. "Em lugar dos pedidos individuais, desta vez o requerimento foi feito em grupo."
Numa primeira fase, empurrada por 5 milhões de euros, a eletricidade vai chegar a 52 explorações agrícolas (ainda este ano); na segunda, a 169 (em 2012). Mesmo assim, insiste o porta-voz dos agricultores, "a serra tem muito mais pessoas do que as abrangidas por esta eletrificação". Mais de 40 ficaram pelo caminho - já tinham perdido imenso tempo e dinheiro e, desta vez, nem se inscreveram. "Isso nunca há de ir para a frente", disseram-lhes. Na região, com a exposição solar mais extensa da Europa, e no distrito, Beja, com a maior potência fotovoltaica licenciada em Portugal, agarram-se aos geradores e aos candeeiros a petróleo, sem terem a certeza de algum dia haver festa, sem foguetes nem canas, só interruptores. De que lhes serve saber que as 19 - 19! - centrais ali à volta produzem o suficiente para iluminar mais de 100 mil casas, se não lhes chega nada?
Uma outra estrada de terra leva-nos ao monte da Cruz da Cigana, freguesia de Salvador, onde vivem Jaime Braga e a mulher, Maria Antónia, ambos com 56 anos. "Somos nascidos e criados aqui", apresentam-se. Até há uns anos, só exploravam a carne das ovelhas; desde há três, conseguiram um subsídio para criar uma queijaria. Não há como não ter os geradores ligados o dia todo. "São 2 mil euros por mês em gasóleo - a sete litros por hora, faça as contas...", descreve Jaime. A energia transformada serve também a casa da família, apesar de, tanto o fogão como o frigorífico funcionarem, igualmente, a gás, e de a vida se fazer o mais possível ao ritmo da luz solar. E como o dia começa a clarear às seis da manhã, Jaime já está a pé, por essa hora, para a ordenha dos animais. Maria Antónia segue-lhe depois os passos, até às seis da tarde. Quando o Sol se recolhe, recolhem-se todos.
Em princípio, será por pouco tempo. Antigo presidente da associação local de agricultores, Jaime e a sua família vão estar entre os primeiros a ter eletricidade - após mais de dez anos de papelada para trás e para a frente. Maria Antónia deixa escapar que apenas acredita depois de ver. Só se lhe adivinha um bocadinho mais de esperança quando revela que já se rendeu à máquina da loiça.
Saberá, certamente, que os primeiros postes colocados já estão muito perto. As obras começaram em setembro - e, agora, são dois anos de trabalhos, até ao final de 2012. Três homens, um camião e uma grua erguem o tão desejado recém-elemento da paisagem. "Já instalámos 25 postes", contabiliza o responsável pela obra. "Mas temos mais de duas centenas para montar."
A viver da esperança No monte da Penalva, na freguesia vizinha de Vila Nova de S. Bento, também se suspira pela eletricidade. "Estamos à espera que chegue", dizem Virgílio e Fábio Agostinho, 64 e 25 anos, pai e filho, o primeiro, agricultor, o segundo, mecânico de automóveis. E repetem: "A ver se vem o dia de ela chegar." Vista dali, a obra ainda se encontra longe - e isso explica que estejam bem menos crentes. "A primeira fase está aí, a ver se a segunda não fica a arder", duvida Fábio.
Até lá, os dias vão passando. Virgílio trata dos animais, 300 ovelhas e dois pares de porcos pretos; Fábio montou a oficina de carros no armazém anexo à casa. Só quando a noite cai se percebe bem o desalento de Virgílio Agostinho - e como promessas e contratos soam demasiado a palavras vãs. Entra em casa, procura a caixa de fósforos e acende o candeeiro a petróleo. É hora de dar um jeito à habitação - arruma-se à maneira do homem, que a mulher levou-a um enfarte, faz dois anos em abril - e Virgílio até se safa bem sozinho. Já tem sopa pronta, que uma prima lhe levou, e depois come mais qualquer coisinha. "Olhe, vou assar uma carne, aqui no lume", anuncia, enquanto destapa a lareira que tem na cozinha. "Basta pôr uma grelhazinha..." Quando é preciso ligar a máquina de lavar a roupa, recorre ao gerador. O resto do tempo, um simples candeeiro a petróleo serve para o alumiar. O filho fez outras contas e aventurou-se por um par de painéis solares. "Para ligar a televisão ou a batedeira, e um de cada vez, que só um gerador pequenino não alimenta mais do que duas lâmpadas."
"E a ver se os homens desta vez não enganam a gente...", insiste Virgílio, a lembrar-se de que, há uns quantos anos, fez-se um levantamento para uma suposta candidatura que nunca chegou a ir para a frente, mas levou-lhe, ainda no tempo dos escudos, mais de 200 contos. "Agora, só tenho de pagar a baixada", nome dos cem a 600 euros que vai desembolsar para estender mais um cabo que lhe traga, até casa, a eletricidade do poste mais próximo.
Nada que abale o otimismo que se sente na casa de Luís Pereira, do outro lado do monte. O jantar está quase pronto, Maria do Carmo põe a mesa, a sogra continua a seguir as notícias na TV. Já todos deram muitas horas da sua vida para trazerem a eletricidade. "Claro que vivemos aqui por opção, também podíamos ter saído, não haver energia traz custos enormes", diz Luís Pereira. "Só com muita carolice é que se consegue trabalhar sem energia elétrica."
Até Dezembro de 2012, contam-se os dias. "Parece que, ao fim deste tempo todo, está a encaminhar-se",  arrisca o agricultor. "E nós temos de acreditar." 

Porque é que os pássaros chovem do céu?

Aves que morrem aos milhares, animais vivos dentro de pedras, lagos que desaparecem e sapos que explodem. Há fenómenos que a ciência ainda não consegue explicar.
Na noite de Ano Novo começaram a cair milhares de pássaros no estado do Arkansas, Estados Unidos. Perto de três mil estorninhos e corrupiões apareceram mortos e os cientistas apressaram-se a avançar com explicações. Uma tempestade? Susto com o fogo-de-artifício?
Três dias mais tarde, caíram 500 pássaros no vizinho estado do Louisiana e, dessa vez, os especialistas falaram numa hipotética doença misteriosa ou num choque com fios de alta tensão. Mas a sucessão de acontecimentos bizarros ainda não tinha terminado.
A 5 de Janeiro, 100 gralhas-de-nuca-cinzenta morreram na Suécia e a 6 as autoridades anunciaram a queda de centenas de rolas do céu italiano. Misteriosamente, as aves tinham o bico azulado. O frio pode ter sido a causa, mas ninguém tem a certeza. Para já, estes casos entraram na lista de fenómenos da natureza que os cientistas nunca explicaram.

Novo méxico, EUA: Zumbidos que não deixam dormir

Em Taos, no Novo México, há pelo menos 2% da população que, desde os anos 90, sofre de um problema raro. Só estas pessoas conseguem ouvir um ruído de baixa frequência que não as deixa dormir e que descrevem como o som de uma avioneta ou de um motor diesel a trabalhar ininterruptamente.
Acontece a qualquer hora e em dias consecutivos. Fizeram exames auditivos e não têm qualquer problema. São várias as interpretações, mas nenhuma conclusiva: serão as torres de refrigeração das fábricas, compressores de ar ou sistemas de transmissão de rádio entre submarinos militares? Sintomas semelhantes já foram descritos noutros sítios do planeta, como em Bristol, no Reino Unido, e na Nova Zelândia.

Texas, EUA: Animais vivos dentro de pedras

Em 1976, em Fort Worth, um construtor civil andava a partir betão quando, dentro de uma das pedras, encontrou uma tartaruga. Pensou que estivesse fossilizada (a pedra tinha a forma do animal), mas afinal estava viva. Há histórias semelhantes com séculos.
Em 1761, o médico do Rei Henrique III de França, Ambroise Pare, escreveu que, na vila de Meudon, um operário estava a partir pedra quando encontrou um sapo dentro de uma, que saltou “cheio de vida”.
Em 1865, em Hartlepool, Inglaterra, operários encontraram dentro de uma rocha uma rã com dificuldades respiratórias, mas que sobreviveu. Os relatos frisam que as pedras não tinham rachas (pelo que os animais não poderiam ter entrado), mas a ciência nunca prestou grande atenção ao fenómeno.

Sibéria: A bola de fogo que destruiu tudo

É uma espécie de mistério de Roswell, mas russo. A 30 de Junho de 1908, uma enorme bola de fogo despenhou-se numa zona florestal chamada Tunguska. A explosão, equivalente a 10 a 15 toneladas de TNT, deixou a área de pinheiros tão rasa como uma folha de papel.
Ninguém morreu, porque a zona era desabitada. A primeira expedição ao local só aconteceu 22 anos depois. O geólogo russo que a liderou ficou espantado com a devastação, mas também com a falta de uma cratera de impacto.
Surgiram várias teorias e a mais provável é que tenha sido um cometa a desencadear o acidente. Mas nunca foram encontrados vestígios do objecto celeste. Em 2001, cientistas italianos apresentaram nova tese: terá sido um asteróide de baixa densidade, que se desintegra em chamas sem deixar rasto.

Alemanha e Dinamarca: Sapos que explodem

Mais de mil sapos incharam até explodir num lago na região de Hamburgo, em Abril de 2005. O fenómeno repetiu-se na Jutlândia, Dinamarca, na mesma altura.
“É horrível, o sapo explode e as entranhas saem, mas não morre de imediato, fica a estrebuchar uns minutos”, disse uma testemunha. Os cientistas não conseguiram encontrar uma explicação: os cadáveres dos sapos foram analisados, mas não foram encontrados vírus.
As águas também não apresentavam componentes perigosos. A explicação mais plausível é que corvos esfomeados tivessem provocado esta reacção, ao debicarem os sapos.

Rússia: Lagos que desaparecem de repente


Na manhã de Maio de 2005 os habitantes da vila de Bolotnikovo acordaram e ficaram espantados a olhar para o lago Beloye. Aliás, para o que restava deste. O que era uma límpida massa de água tinha desaparecido da noite para o dia.
Os especialistas assumiram que a água tinha sido sugada por uma fissura, criando um lago subterrâneo, mas isto nunca ficou provado. Em 2007, um lago glacial de 20 mil metros quadrados nos Andres também desapareceu subitamente – presume-se que devido a um terramoto.

EUA: Gado mutilado


Cultos satânicos, extraterrestres, experiências governamentais? Não se sabe. Mas há vários casos, principalmente nos EUA, de gado que aparece mutilado. O mais estranho é que as incisões que provocaram a morte dos animais, por vezes às centenas, não se assemelham às infligidas pelos predadores naturais.
Os primeiros relatos são dos anos 70, de rancheiros no Minnesota e no Kansas. Duas agências governamentais norte-americanas chegaram a estar destacadas unicamente para investigar estes casos. Não há nenhuma conclusão conhecida

Jorge Jesus envolveu-se com jogador do Nacional

Imagens registadas pela  BorregasTV mostram no final do jogo deste sábado, entre o Benfica e o Nacional, um desentendimento entre o treinador Jorge Jesus e o jogador Luis Alberto, da equipa madeirense.
Veja aqui o vídeo:

As imagens mostram Jesus a empurrar o adversário. Mas a pronta intervenção de vários jogadores e elementos da equipa técnica do Benfica evitaram que a confusão tomasse outras proporções.
No final do jogo, o técnico do Benfica desvalorizou o incidente: "Onde estão os meus jogadores eu estou. Palavra para cá, palavra para lá. Empurra para lá, empurra para lá. Mais nada. Afastei o Luis Alberto para não haver um bate papo com o Franco Jara".
Já Luis Alberto diz que foi agredido: "O Jesus usou uma artimanha. Eu ia falar com um jogador do Benfica e quando esse jogador se aproximou ele empurrou-me. Abraçou-me para apaziguar, e depois empurrou-me. Senti-me agredido, pois ele empurrou-me, mas já acabou".

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Blackwater, o exército-sombra dos Estados Unidos


Um dos mais poderosos exércitos-sombra do mundo, composto por mercenários, a Blackwater é tão secreta que nem os membros do Congresso norte-americano sabem das suas actividades.
Durante a guerra do Iraque,  a administração Bush, além da máquina militar que colocou no terreno, enviou um exército-sombra denominado Blackwater, o mais poderoso exército privado do mundo, composto por mercenários contratados.
Fundada por Erik Prince em 1996, a Blackwater, sedeada nos Estados Unidos da América, na Carolina do norte, é tão secreta que as suas baixas em combate não são conhecidas, os seus crimes não são punidos e o próprio Congresso norte-americano não tem acesso a qualquer informação acerca da organização ou das suas actividades.
A primeira vez que a maioria das pessoas teve conhecimento da sua existência foi em 2004, quando quatro dos seus operacionais cairam numa emboscada, no Iraque, tendo sido mortos e arrastados pelas ruas como troféu.
Com cerca de 23 mil operacionais em actividade, espalhados por nove países, e mais 20 mil contratados de prevenção, os mercenários da Blackwater consideram-se a si mesmos como estando acima de qualquer lei. Em actividade também dentro dos Estados Unidos da América, fortemente armados e circulando em carros sem identificação pelas cidades do país, são considerados por alguns como uma ameaça à democracia.

Só a Irlanda vendeu mais carros que Portugal em 2010


Portugal é o segundo país da UE, a seguir à Irlanda, onde foram vendidos mais carros em 2010, quando no resto da Europa as vendas caíram 5,5% no mesmo período, anunciou hoje a associação europeia do sector.
Entre os 27 países-membros da União Europeia (UE) as vendas de automóveis em Portugal ascenderam a 223.491 unidades, tendo sido apenas superadas pelas da Irlanda, indicam dados fornecidos pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).
A evolução registada nas vendas de carros em Portugal pode ser explicada através da comparação com os números de automóveis vendidos nos últimos anos, embora a ACECA reconheça que 2009 foi um "ano negro" para a indústria automóvel. As vendas de carros caíram 25% em 2009, face ao ano anterior, com os especialistas da indústria a realçarem que há três anos as vendas de carros bateram nos mínimos históricos dos últimos anos. Em Portugal foram vendidos cerca de 223.491 carros novos, quando em 2002 as vendas totalizaram as 228.574 unidades, em 2001 atingiram 255.244 unidades e em 2000 subiram para os 295.490 veículos.
Os fabricantes sugerem que o aumento do IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado - e o fim dos incentivos governamentais aos abates de carros com mais de dez anos levaram as pessoas a comprarem automóveis novos no final do ano passado. A partir de 2010, os incentivos aos abates de automóveis usados passam somente a beneficiar quem quiser trocar o velho automóvel por um eléctrico, segundo a associação europeia do sector.
Em Dezembro do ano passado, a indústria foi surpreendida com o aumento das vendas de automóveis registadas no ano passado. Só nesse mês, as vendas na União Europeia subiram 62%, representando 12,5% do total do ano, o que de novo alento à industria construtora automóvel.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Explosão de gás causa um morto e cinco feridos


O momento foi captado pelas televisões numa altura em que os bombeiros tentavam reparar uma fuga. Veja aqui o vídeo.
Um explosão de gás em Filadélfia, nos Estados Unidos, causou esta madrugada a morte a uma pessoa e fez cinco feridos.
O momento da explosão foi captado pelas televisões, numa altura em que os bombeiros e empregados da companhia tentavam reparar uma fuga que tinha detectada num bairro residencial da cidade norte-americana.
Os bombeiros, que tinham chegado ao local 15 minutos antes da explosão ,alertados por habitantes que se queixavam do forte cheiro a gás, conseguiram mesmo assim evacuar centenas de pessoas.
Veja aqui o vídeo do momento da explosão:

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 18 A 24/01/2011

VAGA DE FRIO A PARTIR DE SÁBADO
Meteorologicamente falando os últimos dias têm sido de alguma acalmia em Portugal Continental.
Tempo seco, poucas nuvens (algum nevoeiro é certo), temperaturas agradáveis para a época, nada de relevante se tem passado.
Mas esta acalmia parece que terá os dias contados, isto em termos de temperatura.
O tempo deverá continuar seco, com poucas nuvens, mas a partir de Sexta/ Sábado as temperaturas deverão baixar significativamente, levando os termómetros a descer abaixo dos 0º em muitos locais do país. A sensação térmica deverá ser ainda mais fria devido á possibilidade de vento fraco e bastante frio a soprar de leste .O Domingo e Segunda-feira deverão ser os dias mais frios desta vaga de temperatura baixa.
Estas temperaturas baixas prevêem-se que continuem por toda a semana seguinte.
Segundo as tendências do estado do tempo, a chuva não deverá regressar antes do inicio de Fevereiro, sendo de esperar apenas nesta altura uma ligeira subida da temperatura.
Estas são tendências do estado do tempo a longo prazo baseadas em modelos meteorologicos que normalmente sofrem muitas alterações, e muita coisa poderá ainda mudar, pelo que deverá estar atento a novas informações nomeadamente da Protecção Civil e/ou Instituto de Meteorologia

EM CASO DA CONFIRMAÇÃO DESTA TENDÊNCIA DO ESTADO DO TEMPO DEVERÁ TER EM ATENÇÃO O SEGUINTE:

Durante uma Vaga de Frio
•Mantenha-se atento aos noticiários da Meteorologia e às indicações da Protecção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social.
•Procure manter-se em casa ou em locais quentes.
•Use várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso. Evite as roupas muito justas ou as que o façam transpirar.
•O ar frio não é bom para a circulação sanguínea. Evite as actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco.
•Se suspeitar que você ou alguém que o rodeia está com hipotermia ligue imediatamente para o 112.
•O consumo excessivo de electricidade pode sobrecarregar a rede originando falhas locais de energia. Procure poupar energia, desligando os aparelhos eléctricos que não sejam necessários. Tenha à mão lanterna e pilhas, para o caso de faltar a luz.
•Tenha cuidado com as lareiras. Em lugares fechados sem renovação de ar, a combustão pode originar a produção de monóxido de carbono, um gás letal.
•Seja também cuidadoso com os aquecedores devido ao risco de acidentes domésticos. 

Califórnia à espera da "super-tempestade"

Qualquer semelhança com um argumento de Hollywood é mesmo coincidência: os cientistas norte-americanos estão a aconselhar os governantes a tomar medidas para enfrentar uma super-tempestade que estará prestes a atingir a Califórnia.
A descrição impõe respeito. Uma tempestade que pode durar até 40 dias, produzir mais de três metros de chuvas e provocar 3 mil milhões de dólares de prejuízo. Os meteorologistas chamam-lhe "the Big One" ("A Grande") e, a confirmar-se a sua dimensão, seria a mais destrutiva da história moderna da Califórnia.Em causa está um "rio atmosférico", uma enorme corrente oriunda do Oceano Pacífico, que está a aproximar-se daquele estado norte-americano.Segundo o cenário divulgado na semana passada, o evento tem lugar a cada 100/200 anos e este pode ser responsável por uma destruição sem precedentes.

CCP quer pagar 21 dias/ano

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), liderada por João Vieira Lopes, quer que o valor das compensações por cessação de contrato de trabalho passe dos actuais 30 dias por cada ano de trabalho, para 21 dias
A proposta será apresentada dia 24 em reunião da Concertação Social. Segundo João Vieira Lopes, "são propostas importantes para facilitar a reestruturação das empresas, dotando-as de maior capacidade para enfrentar o mercado e contratar pessoas", disse. A CCP sugere a aplicação da medida "a todos os contratos de trabalho, actuais e futuros", e pretende fixar um tecto máximo de 12 anos de retribuição para as compensações. João Vieira Lopes diz que esta é uma "proposta aberta", sujeita a escalonamentos em função da idade do trabalhador. A CCP defende que os contratados a prazo não tenham direito a qualquer compensação.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mamute poderá ser criado por clonagem em cinco anos

Investigadores japoneses preparam-se para tentar trazer à vida um animal extinto há milhares de anos. Trata-se de um mamute, que a equipa do cientista Akira Iritani, da Universidade de Quioto, pretende criar por clonagem a partir de material genético recuperado de um mamute e de uma célula de um elefante.
"Os preparativos estão feitos", afirmou Akira Iritani ao Diário do Borregas, adiantando que vai em breve iniciar todo o trabalho no laboratório .
A equipa retirou tecidos de um cadáver de mamute que foi encontrado congelado na Rússia, e que permanece conservado num laboratório russo, e vai utilizá-los para o projecto.
O objectivo é introduzir o núcleo de uma célula de mamute (onde está contido o ADN, a sua informação genética), que está morto há milhares de anos, no interior de uma célula de elefante à qual é retirado o seu próprio material genético. O embrião assim obtido possuirá a informação genética do mamute.
Posteriormente, esse embrião será colocado no útero de uma fêmea de elefante, esperando os investigadores que no final de uma gravidez bem-sucedida a fêmea dê à luz o filho mamute.
O projecto terá por base as técnicas de clonagem desenvolvidas por outra equipa japonesa, que conseguiu clonar ratos a partir de material genético congelado de ratos mortos há 16 anos. A técnica foi desenvolvida por Teruhiko Wakayama, do Centro Riken de Biologia do Desenvolvimento, de Yokohama.
Utilizando a técnica desenvolvida por este último, a equipa que vai clonar o mamute conseguiu extrair intacto das células mortas do animal extinto o seu núcleo contendo o ADN do animal.
"Se conseguirmos criar o embrião de um clone [de mamute], teremos de discutir antes de o implantarmos no útero de uma fêmea de elefante a forma como vamos alimentar o futuro mamute e a pertinência de o mostrar publicamente", explicou Akira Iritani. O investigador considera que, se a sua experiência for bem-sucedida, ela permitirá saber mais sobre os grandes herbívoros cobertos de pelo grosso que desapareceram da Terra há alguns milhares de anos sem que se saiba quais foram as causas exactas da sua extinção. "Após o eventual nascimento do mamute, examinaremos, entre outras coisas, as suas condições de vida e os seus genes de forma a procurar pistas sobre o desaparecimento destes animais", adiantou o líder do projecto. Para quando um mamute vivo de novo na Terra? A equipa japonesa tem um horizonte: cinco a seis anos, é a sua estimativa.

Preço da gasolina atinge recordes históricos

O preço da gasolina avançou para o valor mais elevado de sempre, superando o máximo registado em Julho de 2008 de 1,525 euros por litro.
As gasolineiras voltaram a aumentar o preço dos combustíveis. A Galp aumentou o preço do litro da gasolina em 2 cêntimos e o gasóleo em 3 cêntimos, avançou fonte da empresa ao Diário do Borregas. Um litro litro de gasolina na Galp custa agora 1,533 euros e o gasóleo 1,348 euros o litro.
A BP também aumentou os preços. A gasolina sem chumbo 95 e o gasóleo sofreram um acréscimo de 1 cêntimo, passando para 1,529 euros e 1,329 euros por litro, respectivamente.
Também a Cepsa alterou os preços, com um aumento de 2,1 cêntimos no gasóleo e de 1 cêntimo na gasolina. Na Cepsa, um litro de gasóleo custa 1,339 euros e a gasolina 1,523 euros o litro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Facebook envolve-se em mais uma polémica sobre privacidade

Na passada sexta-feira o Facebook enviou uma mensagem aos programadores que criam aplicações para o site explicando-lhes que estes poderiam igualmente passar a pedir aos utilizadores os seus contactos telefónicos e as suas moradas.
Para que fique claro: o Facebook deu autorização a terceiros intervenientes a possibilidade de estes ficarem com o número telefónico dos utilizadores e das suas moradas. Isto, claro está, sempre que os utilizadores dêem a sua autorização quando confrontados com esta situação.
A empresa de segurança Sophos já veio dizer que esta permissão poderá fazer aumentar o perigo de roubo de identidades.
O que fazer para evitar esta situação? Das duas uma: ou não entre nem aceite aplicações ou remova o seu telefone e a sua morada das suas informações de contacto.
Caso tema que - apesar de se salvaguardar - os seus contactos possam ser acedidos através de amigos seus que tenham sido menos cautelosos, não se inquiete. O Facebook foi claro ao esclarecer que este acesso não é extensível a amigos. As autorizações só podem ser dadas pela própria pessoa e não por terceiros.
A polémica rebentou quando o programador Jeff Bowen explicou no Facebook Develope Blog a forma como os criadores de aplicações poderiam passar a ter acesso a uma informação tão cobiçada como são os contactos reais dos utilizadores do Facebook. “Estamos agora a tornar a morada e o número de telemóvel dos utilizadores acessíveis como parte do objectivo User Graph”, escreveu Bowen. “Como se trata de informação sensível, criámos as novas permissões user_address e user_mobile_phone. Estas permissões têm de ser explicitamente autorizadas pelos utilizadores através das nossas mensagens de autorização standard”.
O problema é que muitas pessoas não se apercebem o que estão realmente a autorizar quando carregam no botão “allow” das páginas intersticiais, antes de chegarem à aplicação.
O Facebook sempre teve uma política muito permissiva de acesso aos dados dos seus utilizadores e tem sido criticado, em diversas ocasiões, à conta deste mantra que pede a exposição forçada dos seus utilizadores.
Por causa desta política de abertura, no passado dia 31 de Maio esta rede social com mais de 500 milhões de utilizadores foi alvo da iniciativa “Quit Facebook Day”. Estima-se, porém, que nesse dia apenas 33 mil pessoas tenham desistido do site.

Delaware: O paraíso fiscal das grandes empresas (parte III)

Daí que uma das opções mais comuns seja usar filiais no Delaware para negócios em zonas com maior instabilidade política, como os países africanos (sobretudo Angola). “Imagine que investe num país africano e que o Governo lhe quer nacionalizar a empresa. A melhor opção é recorrer aos tribunais norte-americanos que têm, por exemplo, o poder de congelar os bens desse país nos Estados Unidos”, explica Tiago Caiado Guerreiro.
É o caso da farmacêutica portuguesa Alfama. Como todas as sociedades que funcionam no Delaware e têm negócios fora do Estado, não paga IRS. Mas Nuno Arantes-Oliveira, presidente executivo da Alfama, aponta outras vantagens: “As maiores facilidades que teremos, estando incorporados nesse estado, ao entrar no mercado de capitais internacional. A Lei do Delaware protege mais as empresas e os seus administradores em todo o tipo de circunstâncias do foro jurídico”.
Os juízes do Estado são altamente especializados porque passam cerca de 80% do seu tempo a julgar diferendos em negócios. E ser advogado é uma carreira de sucesso: o Delaware é o terceiro Estado com mais advogados dos Estados Unidos.
Embora os fiscalistas relativizem a importância do Delaware como paraíso fiscal, o nome do Estado já apareceu associado a acusações de fraude fiscal. Como no processo que a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) interpôs a José Veiga, antigo presidente da SAD do Benfica, em 2006. Depois de investigar a Super Soccer, uma sociedade que o empresário tinha registado no Delaware, o fisco acusou-o de ocultar 4 milhões de euros em impostos (informação que Veiga negou). Para a DGCI, as empresas nunca pagaram impostos em Portugal ou nos territórios onde estavam domiciliadas.
Outro exemplo: a casa onde mora João Rendeiro, ex-presidente do BPP, – uma mansão no condomínio Quinta Patiño, em Cascais – é propriedade da empresa Corbes Group Limited, sediada no Delaware, segundo o Diário do Borregas. Apesar de o Delaware não estar na lista negra da OCDE, o Brasil colocou-o na lista de paraísos fiscais em 2009 (e agravou de 15 para 25% o imposto a cobrar aos empresários que recebem benefícios deste Estado).
Não são apenas os países estrangeiros que reclamam que as suas empresas usam o Delaware para pagar menos impostos. Já 20 Estados americanos mudaram a legislação para evitar que as empresas usem o Delaware para não pagar impostos. Um dos queixosos é o Maryland: reclama do vizinho 200 milhões de euros em receitas fiscais. 

Delaware: O paraíso fiscal das grandes empresas (parte II)

Há vídeos caseiros no YouTube a garantir que constituem uma empresa em 24 horas. Para o processo arrancar bastam 211 euros. E não se preocupe com a morada: arranjam-lhe uma. “No Delaware fazer uma empresa demora cerca de dois dias. Aliás, demora mais tempo a arranjar os documentos em Portugal do que a criar a empresa lá”, assegura Paulino Brilhante Santos, fiscalista da Valadas Coriel, Pais & Associados. A Divisão de Empresas do Delaware – que aprova a constituição das sociedades – parece mais uma empresa: tem vários serviços de entrega de declarações (Uma Hora, Duas Horas ou No Mesmo Dia); os funcionários respondem às dúvidas por chat na Internet e a empresa tem lucros de milhões de euros.
A crise também atingiu o Delaware – em 2009 foram criadas menos 60 mil empresas do que em 2007, mesmo assim mais do que em Portugal –, mas apesar disso há quem faça uma sociedade para ter um barco, um táxi ou proteger os instrumentos de uma banda que ainda nem assinou contrato. Pelo menos são esses os conselhos da Harvard Business Services, que incorpora mais de 6 mil entidades por ano. “Tem havido um aumento de procura da Europa, incluindo de Portugal”, diz uma fonte oficial da empresa.
Vantagem: se tiver um acidente e for processado, as companhias de seguros não podem retirar-lhe o barco ou o táxi (ou até o computador portátil) porque são bens da empresa e com estas regras não é fácil saber a quem pertencem – é provável que os advogados desistam do processo quando perceberem a complexidade da sociedade. E não será por acaso que os comandantes das embarcações do Delaware são os mais bem pagos do país (o salário médio é de cerca de 60 mil euros ao ano). Para registar um barco no Estado (e há muitos) a embarcação tem que estar lá pelo menos 60 dias. Por isso, a procura destes profissionais é grande.
O Delaware é cada vez mais popular entre os chineses, assegura a Divisão de Empresas. Também há quatro grandes empresas portuguesas que têm (ou tiveram) filiais no Delaware – BCP, Martifer (Martifer Renewables North America, LLC), Caixa Geral de Depósitos (CGD North America, que fonte oficial assegura “não estar activa”) e Sonae (através da Cape Tecnologies Americas, Inc. agora com sede em Miami).
Também a Critical Software, tecnológica portuguesa, registou no Delaware a sua subsidiária americana, a Critical Software Limited. Este Estado é, como explica o fiscalista Paulino Brilhante dos Santos, uma espécie de paraíso fiscal para empresas de classe média – mais desenvolvido do que Gibraltar e menos elitista do que o Luxemburgo.
O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro explicou ao Borregas que uma das vantagens para uma companhia portuguesa se instalar no Delaware é passar a ser norte-americana e ter o seu património protegido. Ou seja, passa a ter o selo “da maior potência mundial e o seu poderio militar e diplomático”. E isso é importante para empresas que fazem negócios fora da União Europeia.

Delaware: O paraíso fiscal das grandes empresas

O que têm em comum 200 mil empresas sediadas em Wilmington, a maior cidade do Estado norte-americano do Delaware? E a Ford, a Coca-Cola e a Kentucky Fried Chicken? Resposta correcta: a mesma caixa de correio. Se enviar uma carta para uma destas empresas vão todas parar à porta número 1.209 da rua North Orange, em Wilmington. E se está a imaginar uma enorme torre engana-se. Todos estes grupos estão registados num edifício com apenas um piso e sem placas douradas com o nome. Aliás, é muito provável que os vizinhos nunca tenham visto no bairro Muhtar Kent, presidente da Coca-Cola. Também o português Nuno Arantes-Oliveira, presidente da Alfama, registou a farmacêutica neste Estado mas nunca foi ao Delaware.
Dentro de um dos edifícios com mais empresas do mundo não há funcionários da Coca-Cola, mas uma empresa encarregue de atender telefones, receber o correio (normalmente notificações do fisco ou cartas do tribunal), juntar todas as cartas num envelope e reenviá-las para as verdadeiras sedes das companhias. Talvez nem o carteiro saiba que estes grupos estão lá registados – as cartas vêm em nome de empresas como a Harvard Business Services, especializadas em registar companhias no Delaware e em prestar-lhes apoio.
E são muitas as empresas que recorrem aos serviços de um destes 32 mil agentes: 63% das 500 maiores companhias norte-americanas estão registadas aqui. E porque é que gigantes como a Google ou o Bank of America escolheram para o efeito um dos estados mais pequenos do país e onde há mais empresas (901 mil) do que pessoas (885 mil)?
Há quatro respostas. 1) As empresas lá registadas não pagam IRC desde que recebam rendimentos de fora das fronteiras do Estado; 2) Os accionistas das LLC (Limited Liability Company) – uma estrutura parecida com as sociedades por quotas portuguesas – não pagam IRS sobre os dividendos se fizerem negócios fora dos Estados Unidos (e por isso muitas empresas exportadoras fixam-se aqui); 3) O Delaware não revela o nome dos donos das empresas e não exige que as suas contas sejam tornadas públicas; 4) O Estado não tem taxa de IVA. 

domingo, 16 de janeiro de 2011

Passageiros voam quando barco é atingido por tempestade

Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas quando uma violenta tempestade atingiu o navio de cruzeiro 'P&O Pacific Sun', em Julho de 2008, a cerca de 400 milhas a norte da Nova Zelândia. O cruzeiro tinha a bordo 1732 passageiros e 671 membros da tripulação, para uma viagem de oito noites.
Ondas de sete metros e ventos fortes provocaram as turbulências anormais a bordo do barco.

Mãe deixa filha na linha do comboio enquanto composição se aproxima

Uma menina escapou por pouco de ser atropelada após ser deixada pela mãe na linha quando se aproximava um comboio numa estação de Buenos Aires, Argentina.
A menina e a mãe, que a acompanhava, desceram até à linha, pouco antes da chegada do comboio à estação de Liniers. Ao ver a composição aproximar-se, a progenitora salta rapidamente para a plataforma, mas deixa a criança nos carris.
As imagens registadas por uma câmara de videovigilância mostram a mulher sem qualquer reacção, enquanto outros passageiros se aproximam do local em busca da criança.
O comboio chega à estação e vai parando, enquanto todos procuram a menina. As imagens acabam nesse momento, mas a companhia ferroviária local revelou que a menina se salvou, sem quaisquer ferimentos.
Segundo a mesma fonte, a salvação da menina foi ter-se escondido num buraco lateral da plataforma.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Futuro Slogan do FMI...

Erro da Segurança Social torna mulher rica e retira-lhe apoio

Rosa nem queria acreditar: a prova de rendimentos preenchida por uma técnica da Segurança Social da Trofa fá-la dona de um património superior a 100 mil euros. O erro foi o suficiente para ficar sem o Rendimento Social de Inserção e o abono dos três filhos.
"Quem me dera ter esse dinheiro, que não precisava de estar à mercê da Segurança Social", desabafa Rosa Barbosa, enquanto desfia as despesas que já não consegue suportar. "Devo a renda, a luz, a água... De um momento para o outro, estou sem luz e sem água", receia.
Deixou de poder pagar os gastos no mês passado, quando o Rendimento Social de Inserção (RSI), no valor de 473 euros, não chegou. "Liguei para Lisboa e disseram-me que foi cancelado por causa da prova de rendimentos", conta, ao JN.
No documento, preenchido há três meses na Segurança Social da Trofa, onde Rosa reside com três filhos menores, um "sim" no campo respeitante ao património mobiliário do agregado familiar atesta que este é detentor de "valores depositados em contas bancárias, acções, fundos de investimento, títulos de dívida pública ou outros valores mobiliários num total superior a 100.612,80 euros". Ou seja, mais de 200 vezes o valor mensal que Rosa aufere de RSI..."Foi um erro deles", afirma.
"Quando disse a um estagiário que não sabia ler nem escrever, ele mandou-me para a técnica. Ela preencheu no computador e deu-me uma cópia, mas, para mim, estar a olhar para isso e para um boneco era a mesma coisa. Pensei que, sendo preenchido por uma técnica, estava bem. Ela conhece bem a minha situação. Como não sei ler nem escrever, confiei nela. Só sei assinar o meu nome. E mal", explica Rosa Barbosa.
Em Dezembro, confrontada com a suspensão do Rendimento Social (de que é beneficiária há vários anos) - a que depois se somou o abono dos filhos, de 230 euros -, dirigiu-se à Segurança Social, onde reconheceram o erro e lhe deram para assinar um documento em que declara não possuir bens avaliados em mais de 100 mil euros. "Disseram-me que ia ter o RSI em Dezembro, quando todas as outras pessoas o recebessem, mas a declaração não valeu de nada. Passei o Natal sem nada para os miúdos", lamenta.

Novo submarino já está avariado

O novo submarino da Marinha portuguesa, comprado à Alemanha por 500 milhões de euros, já está avariado. O Tridente está a ser reparado no Alfeite porque tem um problema nas placas de revestimento, que não aguentam o Atlântico. O porta-voz da Marinha confirmou a avaria, mas, em declarações ao Borregas, minimizou o problema.

TAP é a quarta companhia aérea mais segura do mundo

A TAP Air Portugal ocupa o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o 'ranking' anual divulgado hoje pelo Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC), que analisou as quotas de segurança das 60 maiores transportadoras aéreas do mundo.
A companhia de bandeira portuguesa alcançou a pontuação máxima, 30 pontos, na lista liderada pela Qantas australiana, que surge à frente da Finnair (Finlândia) e da Air New Zeland (Nova Zelândia).
Segundo o relatório da JACDEC, a TAP só não subiu ao pódio porque a sua frota tem mais anos do que a média das frotas europeias, o que se deve, sobretudo, à aquisição da Portugália, que tinha algumas aeronaves de modelos mais antigos.
Outro fator desfavorável são algumas das rotas da TAP para aeroportos em ilhas, com condições de aterragem difíceis, de acordo com a mesma agência.
Todas as companhias referidas e ainda a Cathay Pacific Airways (China/Hong-Cong), a All Nipon Airways (Japão) e a Air Berlin (Alemanha), obtiveram 30 pontos, o que significa que não tiveram qualquer acidente nos últimos trinta anos, desde 1980.
O último acidente grave com aviões da TAP, em que morreram 131 pessoas, foi há mais de 33 anos, a 11 de novembro de 1977.
Um Boeing 727-200 da companhia portuguesa caiu no mar, no Aeroporto do Funchal, na Madeira, depois de ter aterrado sob forte chuva e vento na antiga pista, mais curta do que a atual, e não ter conseguido levantar voo de novo.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Menina de quatro anos vence cancro da mama

Aleisha Hunter tem apenas quatro anos mas também, já, uma grande história de sobrevivência para contar: é a mulher mais jovem de sempre a travar batalha contra o cancro da mama.
Os primeiros sintomas surgiram na menina canadiana em dezembro de 2008, através de pequenos inchaços no peito. Um mês depois, a dor era já insuportável e uma esfera com mais de dois centímetros impedia a pequena Aleisha de fazer a sua vida normal. O diagnóstico não deixou margem para dúvidas: tinha cancro da mama.
A menina foi sujeita a uma mastectomia. Ao todo, 16 nódulos linfáticos retirados do seu pequeno corpo. Sem necessidade de quimioterapia nem radioterapia, Aleisha Hunter terá de passar por check ups constantes nos próximos anos e uma cirurgia de reconstrução dos seios quando atingir a puberdade. Os médicos garantem: Aleisha Hunter é uma vencedora.

Prevenir em vez de remediar

Li esta história no jornal "Daily Mail" e confesso que não consegui deixar de ficar com um nó na garganta. Se o cancro é uma doença injusta em qualquer adulto, numa criança não há sequer palavras que a possam descrever.
O cancro da mama aparece em mulheres cada vez mais novas. Entre os 35 e os 55 anos, esta é das doenças que mais mulheres mata. Será que no mundo dos saltos altos têm minimamente a noção disto... porque é que tantas mulheres arriscam e se escusam a prevenir em vez de remediar?
Achei que esta semana podia aproveitar este espaço para relembrar as mulheres que por aqui passam - mas também os homens (que certamente terão em seu redor muitas senhoras) - que a Liga Portuguesa Contra o Cancro relançou este mês a campanha de prevenção do cancro da mama, com unidades de rastreio espalhadas pelo país . Se ainda está a pensar duas vezes sobre ir ou não ir, aqui fica a advertência da pequena Aleisha: "Eu agora estou melhor, mas sei que esta doença pode fazer algumas pessoas irem para o céu".

 

Cuba descobre vacina contra cancro do pulmão

Cientistas cubanos anunciaram ontem a descoberta da primeira vacina terapêutica contra o cancro do pulmão. A CIMAVAX-EFG, resultante de 15 anos de pesquisa, já está patenteada.

Dentro em breve, o cancro do pulmão poderá deixar de ser o mais letal de todos os tipos e entrar para a lista das doenças crónicas. A boa notícia vem de Cuba, que acaba de patentear a primeira vacina terapêutica contra a doença.  Mais de 1 000 pacientes já estão a receber o novo tratamento.
A descoberta foi anunciada por Gisela González, responsável pelo projeto  que desenvolveu a vacina. Em entrevista ao semanário cubano "Trabajadores" - publicada ontem por esse órgão de comunicação da Central de Trabalhadores de Cuba-, a investigadora disse que o objetivo da vacina é transformar o cancro do pulmão numa doença crónica controlável.
De acordo com a investigadora, a vacina foi desenvolvida a partir de "uma proteína que todos temos: o fator de crescimento epidérmico, relacionado com os processos de proliferação celular. Quando há cancro,  essa proteína está descontrolada".
Gisela explicou que, como o organismo tolera "aquilo que é seu" e reage contra "o estranho", tendo sido preciso elaborar uma vacina que produzisse anticorpos contra essa proteína, que já é própria do organismo.

Outros tipos de cancro

Desde o início das investigações passaram-se já 15 anos. De acordo com a cientista cubana,  a vacina foi patenteada após se ter testado a sua eficácia em mais de 1 000 pacientes sem que tenham ocorrido efeitos colaterais.
A patenteação em Cuba permitirá aplicar a vacina maciçamente no país, estando em curso o registo da CIMAVAX-EFG noutros países (entre outros, na Malásia, para venda na Europa).
Segundo Gisela González, a equipa de investigação avalia agora "a forma de empregar o mesmo princípio desta vacina noutros tumores sólidos (cancro da próstata, útero e mama), que podem receber este tipo de terapia. Obtivemos resultados importantes, mas é preciso esperar".
A CIMAX-EFG é indicada para os doentes que terminam o tratamento com radioterapia ou quimioterapia e que são considerados pacientes terminais sem alternativa terapêutica. É nesta fase, pós-tratamentos, que a vacina é aplicada para ajudar a controlar o crescimento do tumor, com a vantagem de não apresentar toxidade associada.
A vacina pode também ser usada como tratamento, como se de uma doença crónica se tratasse, já "que vai aumentar a expetativa e a qualidade de vida do paciente", afirmou a investigadora. 
Só em Portugal, o cancro do pulmão mata pelo menos 3.000 pessoas anualmente.
Desde há alguns anos, o trabalho dos investigadores cubanos na área do cancro vem sendo acompanhado pela imprensa internacional, havendo várias referências sobre a descoberta da vacina agora patenteada.

Coimbra: Burla com cola em Multibanco

A PSP de Coimbra alertou esta quarta-feira para um novo método de burla detectado numa caixa de Multibanco na cidade, usando cola para evitar a saída das notas no acto do levantamento, que seriam depois retiradas pelo burlão..
De acordo com fonte da PSP de Coimbra, o método foi detectado na terça-feira por um cidadão que tentou levantar dinheiro numa caixa Multibanco, situada na Avenida Fernão de Magalhães, no centro da cidade.O cidadão contactou a polícia quando, ao tentar levantar 20 euros, o dinheiro não saía. As autoridades verificaram que a ranhura tinha cola, impedindo a saída do dinheiro.

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 10 A 16/01/2011

Depois de uns dias chuvosos, nada melhor que sol....
Segundo nos mostram os modelos meteorologicos, o sol (por vezes escondido por nuvens altas) poderá fazer-nos companhia nos próximos dias.
Não está previsto nenhum evento meteorologico de relevada importância para esta semana.
Assim, para os proximos dias, prevemos tempo seco, podendo ainda ocorrer chuviscos fracos na Terça-Feira.
A partir de Quarta, o céu deverá limpar e manter-se sem nuvens pelo menos ate Sexta, dia em que poderá ficar mais nublado, mas provavelmente sem chuva.
As temperaturas deverão ser agradáveis para a época, variando entre os 5º de mínima e 16º de máxima.
A chuva poderá voltar a partir do dia 19/20, assim como poderá ocorrer também por esta altura uma descida de temperaturas, o que poderá proporcionar a queda de neve em alguns pontos de altitude elevada no país, uma situação a acompanhar visto que ainda falta muito tempo....

Caixas multibanco são tão sujas como retretes

As caixas de multibanco podem conter a mesma quantidade de bactérias do que uma retrete de uma casa de banho pública, segundo um estudo de uma empresa especializada em protecção bacterológica.
Microbiologistas da empresa britânica BioCote decidiram avaliar o grau de contaminação bacteriológica da superfície de diversos locais públicos, como caixas multibanco, centros comerciais, bancos, supermercados e postos de gasolina.
Face aos resultados obtidos, os cientistas ficaram admirados ao conhecerem o número e diversidade de bactérias existentes nas caixas multibanco. Na maioria das que foram analisadas, foram encontrados "pseudomonads" e "bacillus", duas bactérias que podem causar diarreia.
"Ficámos realmente surpresos com o que encontrámos. Nunca imaginei que uma caixa automática pudesse ser tão suja. Existem muitas bactérias causadoras de doenças no teclado", garantiu o microbiologista Richard Hastings.
Além das caixas automáticas e das casas de banho públicas, o estudo apontou como locais mais sujos de uma cidade os telefones públicos, as paragens de autocarro, o interior e os assentos do metro e dos autocarros e as estações de caminho-de-ferro.
Mais tarde, num inquérito feito a cerca de três mil pessoas sobre higiene dos locais públicos, os investigadores apuraram que a maioria desconhece a quantidade de bactérias que existem nas caixas automáticas e nos assentos dos autocarros.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

4500 pensionistas recebem mais de 4 mil euros por mês

Há 4500 pensionistas a receberem mais de 4 mil euros por mês. Este número mais do que quadruplicou em 10 anos, avança o Borregas.
 Feitas as contas, estas reformas custam à caixa Geral de Aposentações (CGA) cerca de 20 milhões de euros por mês, o que dá ao fim do ano perto de 285 milhões de euros, se ao valor da reforma somarmos os subsídios de férias e de Natal.
Um número que não tem parado de aumentar desde o inicio da década, já que em 2000 eram pouco mais de mil os pensionistas a quem a CGA pagava mais de 800 contos por mês de reforma.

New York Times recomenda a cidade de Guimarães.


O jornal publicou uma reportagem sobre locais passíveis de levar turistas ao "fim do mundo", selecionando 41 locais, desde praias no México às montanhas do Kosovo, passando por Londres, Singapura, Milão e Guimarães, entre outras cidades e locais de todo o mundo.
No artigo, o jornalista refere que Guimarães, cidade berço da nação, é Património Mundial da Humanidade e foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2012.
Adianta que metade dos habitantes de Guimarães é constituída por jovens e considera que a abertura do Centro Cultural Vila Flor, em 2005, foi fundamental para lançar a música e a arte na cidade.
A edição online do New York Times recomenda locais para ficar, restaurantes e pontos de interesse em Guimarães.
As pousadas Santa Marinha da Costa e Nossa Senhora da Oliveira, os restaurantes Solar do Arco e El Rei Dom Afonso, bem como a Igreja de S. Francisco, o Museu de Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança são locais a visitar.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Isto sim!... É UM IMITADOR!!!

Jornalistas viajaram com armas de avião.

Dois jornalistas conseguiram "fintar" repetidamente os sistemas de segurança nos aeroportos franceses de Charles-de-Gaulle (Paris) e Marselha ao embarcarem em dois voos domésticos com um revólver desmontado e escondido na bagagem de mão.
 
 
A proeza é relatada numa reportagem que transmitida pela estação de televisão pública francesa "France2" e com a qual os dois jornalistas quiseram denunciar as falhas de segurança existentes nos aeroportos franceses, bem como reabrir o debate sobre as competências das empresas privadas responsáveis pela sua segurança, a quem são atribuídas várias deficiências.
Para provar as lacunas em matéria de segurança, os dois jornalistas consultaram um especialista em aeronáutica que os aconselhou a utilizarem uma pistola semiautomática de calibre 9mm, que foi profissionalmente desmontada em sete peças, que por sua vez foram colocadas em duas bagagens de mão.
Nada foi detectado e ambos embarcaram sem problemas em dois voos domésticos: primeiro do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris, rumo a Nice, no sul da França, e depois de Marselha para Paris, em Novembro de 2010.
Durante o voo de regresso, um dos jornalistas foi filmado na casa de banho do avião a montar a pistola semiautomática.
Entrevistado pela rádio France Info, um dos jornalistas disse que a falha não se deveu a uma "falta de atenção dos agentes de segurança", mas sim ao facto de os funcionários "simplesmente desconhecerem o que devem procurar".

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 4 A 9/01/2011

As previsões para o resto da semana, apontam para a continuação da chuva até Domingo, sendo esta mais intensa no Norte do país. Há também possibilidade de ocorrência de trovoadas na Quinta-feira.
No Domingo e final da noite de Sábado a precipitação irá diminuir de intensidade, não sendo esperada chuva a partir de Domingo.
As temperaturas irão continuar amenas para a época, até à noite de Sábado/Domingo, altura em que deverão sofrer uma descida acentuada, voltando os valores negativos principalmente no Norte do país...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Saiba o que muda no bolso dos portugueses em 2011.

Salários
Para 2011, não estão previstos aumentos salariais, o que irá afectar o rendimento disponível das famílias. No caso dos funcionários públicos que recebem mais de 1500 euros vamos mesmo assistir a cortes que variam entre os 3,5% e os 10%, consoante o nível remuneratório. Ou seja, para ordenados entre 1500 e 2 mil euros, o corte será de 3,5%. Já quem ganhe acima de 4165 euros perderá 10%. Também o salário mínimo vai subir de forma faseada e só chegará aos 500 euros no final do ano.

Pensões
As pensões vão ficar congeladas, o que significa que todos os pensionistas, sem excepção, vão perder poder de compra. Além disso, aqueles que recebam acima de 1600 euros brutos também vão sofrer um corte nas deduções e passam a pagar mais IRS. A ideia é que a dedução específica se vá aproximando da dos trabalhadores dependentes. Deixa também de ser possível acumular pensões com salários. Quem acumula uma pensão e um salário público tem até ao dia 10 para comunicar o que prefere.

Taxas e escalões de IRS
As taxas e os escalões de IRS vão ser alvo de actualizações. No primeiro caso, a actualização varia entre 1% – para os primeiros quatro escalões – e 1,5% – nos restantes. Já no caso dos escalões, a actualização será de 2,2%, o equivalente à inflação prevista para 2011. O Estado começa a arrecadar já em Janeiro o valor do imposto a pagar, via retenção na fonte, que será determinado a título definitivo aquando da entrega da declaração anual relativa a rendimentos de 2011, acto que só ocorrerá em 2012.

Benefícios e deduções
Os tectos às deduções e aos benefícios fiscais vão ser mais baixos em 2011. Com excepção dos contribuintes do primeiro e do segundo escalão, passam a existir tectos máximos aos benefícios fiscais de PPR – passa a variar entre os zero e os 100 euros, consoante escalões de rendimentos – seguros, etc. Também ao nível das deduções à colecta – saúde, educação, empréstimos à habitação, entre outros – passam a existir tectos para os contribuintes do sétimo e do oitavo escalões. Exigência imposta pelo PSD.

Aumento do IVA
A taxa normal do IVA vai registar uma subida de dois pontos percentuais e passa de 21% para 23%. Esta alteração vai ter impacto nos preços finais de determinados bens e produtos. Esta alteração tem influência em todo e qualquer acto de compra, como a aquisição de um carro, ou uma simples ida ao mercado, fazer uma chamada no telemóvel, etc. Alguns escalões de produtos passam a ser taxados de forma diferente. Por exemplo, as práticas desportivas e os ginásios deixam de cobrar IVA de 6% e passam a taxar a 23%.

Fim do sigilo bancário
 A administração fiscal vai poder aceder às contas bancárias de todos os contribuintes com dívidas ao fisco sem ser necessária a autorização dos visados. Isso já acontecia com os devedores à Segurança Social, desde Setembro do ano passado. Isso significa que o governo tornou esta norma ainda mais abrangente. As novidades não ficam por aqui. A banca fica também obrigada a comunicar movimentos de débito e de crédito de empresas, empresários em nome individual e trabalhadores independentes.

Recibos verdes
Vai deixar de ser possível adquirir nas Finanças as cadernetas de recibos verdes. Estes passam a ter um formato electrónico e podem ser adquiridos através do Portal das Finanças. O novo sistema vai ser gratuito, não tem custos de envio e os contribuintes não precisam de arquivá-los para apresentar ao fisco. Os recibos verdes electrónicos só serão obrigatórios a partir de Julho. Até lá, os contribuintes podem usá-los durante um período experimental, que vigora até ao próximo dia 30 de Junho.

Cartão de contribuinte para crianças
As crianças vão ser obrigadas a ter cartão de contribuinte – para isso têm de pedir o cartão do cidadão – para que possam figurar na declaração de rendimentos dos pais. Só assim serão consideradas as despesas feitas ao longo de 2010 em determinadas áreas, como a saúde ou a educação. O NIF só é obrigatório aquando da apresentação do IRS, por isso as crianças só precisam do cartão em Março, data em que começa a entrega das declarações de IRS em suporte papel.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Carro desgovernado entra por um bar e faz um morto.

Um carro descontrolado 'invadiu' um bar no centro de São Paulo acabando por fazer uma vitima mortal.

Tsunami do Índico foi há seis anos.

A 26 de Dezembro de 2004 - faz seis anos - um sismo com epicentro na ilha de Sumatra provocou um tsunami que devastou as zonas costeiras de sete países asiáticos. Morreram 220 mil pessoas.

Palavras para quê?!!!...

Nunca te esqueças...

Emocionante...

Fiquei muito sensibilizado com o carácter deste grande Homem que se chama Nick Vujivic. Como eu costumo dizer: "O sofrimento é passageiro; desistir é para sempre".
http://www.youtube.com/watch?v=MHUM8kwhRyE&feature=related

Uma verdadeira lição de vida...

Quando vejo coisas destas perco a vontade de reclamar da minha vida ou dos meus problemas. Uma verdadeira lição de carácter e de vida. Impressionante e comovente.. A não perder.

http://www.youtube.com/watch?v=et9hV3TmpRE&feature=related