quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Salta e desfruta do momento...

Desabafo...

“João Pinto já és um quarentão!“

Vasco Palmeirim na canção de aniversário:
''Pode nunca ter ganho uma Liga dos Campeões, mas é o único que tem lá em casa a menina do Euromilhões''

A camuflagem da aranha...

Kilian Martin: A Skate Illustration

A Rainha Elizabeth e Barack Obama bebendo uma Guinness na Irlanda

Rolling In The Deep - A Cappella Cover - Adele - Mike Tompkins - Beatbox

Local Vocal - 90's Dance acapella medley mix

Os amigos são para as ocasiões

A bênção de Futre

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Crianças do pré-escolar podem ficar sem refeições

A escassas semanas do arranque de um novo ano escolar, a Associação Nacional de Municípios Portugueses está apreensiva quanto aos apoios que as autarquias poderão continuar a garantir às famílias perante uma continuada ausência de transferência de verbas por parte do Ministério da Educação. António Ganhão, vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, lamentou que o Governo ainda não tenha transferido para os municípios os 45 milhões de euros destinados a comparticipar o apoio às famílias no ensino pré-escolar.
As crianças do pré-escolar público poderão ficar sem refeições no próximo ano lectivo caso o Governo não transfira os milhões em dívida com os municípios. A situação é "muito grave" e algumas autarquias temem o colapso.

Gestores Públicos:Despesas com telemóveis disparam 20%


Em 15 das maiores empresas públicas analisadas pelo jornal i, os gastos das administrações com telemóveis subiram 19,7%. Destaque para Fernando Pinto da TAP, ao gastar mais que o máximo permitido.
Conta o
jornal i na edição que hoje que o CEO da TAP violou o estatuto remuneratório da empresa para gastos com telemóvel, que estipula um máximo de 750 euros por mês, mas gastou mais... e não foi o único.
Em 2010, ano em que a maioria dos portugueses viu o cinto apertar devido ao reforço da austeridade provocada pelo défice das contas públicas, os gestores de 15 das maiores empresas do Estado aumentaram em cerca de 20% os gastos com telemóveis.
Nas administrações das sociedades públicas consideradas que totalizam 75 gestores, foram gastos 141,6 mil euros com telemóveis o ano passado, uma conta que foi assumida pelas empresas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Afinal Mourinho não terá sido o primeiro a agredir

19 toneladas de tampinhas dão prótese a menino

Um menino de dois anos, de Caminha, que nasceu sem a mão direita, vai hoje testar uma mão estética e dentro de um mês já deverá ter uma prótese mioeléctrica.
Segundo a mãe da criança, Elisabete Farinhoto, toda a operação, orçada em nove mil euros, será financiada por uma empresa da Póvoa de Varzim, em troca de 19 toneladas de tampinhas, recolhidas desde a Páscoa tanto em Portugal como na Galiza.
"Da Galiza, chegaram ontem [segunda-feira] duas toneladas de tampinhas e há mais duas para chegar. Foi uma adesão excepcional", referiu Elisabete Farinhoto.
Hoje, numa clínica de Matosinhos, o filho, Diogo, vai experimentar a mão estética e poderá mesmo regressar a casa com ela, "se não houver problemas".
Dentro de um mês, na mesma clínica, deverá instalar a prótese mioelétrica.
O filho, Diogo, nasceu a 20 de maio de 2009, sem a mão direita, alegadamente vítima de uma amputação dentro da barriga.
"As primeiras ecografias mostram que ele tinha as duas mãos", revela a mãe.
Esta primeira prótese terá a validade de dois anos e terá depois de ser substituída por uma outra, pelo que a campanha de recolha de tampinhas vai continuar.
"Para a outra prótese, serão necessárias mais de 30 toneladas", referiu.
Segundo explicou, vale todo o tipo de tampas de plástico, seja de garrafas de água, de óleo, de iogurtes líquidos, de garrafões, de detergentes ou de champô.
Valem também caixas de manteiga completas, bem como todas as embalagens que tenham o símbolo da reciclagem com os números 2, 4 ou 5 dentro do triângulo.

Produtos tóxicos no vestuário de 14 grandes marcas

Adidas, a Uniqlo, a Calvin Klein, a Li Ning, a H&M, a Abercrombie & Fitch, a Lacoste, a Converse e a Ralph Lauren são algumas das marcas onde foram encontrados vestígios de substâncias químicas tóxicas, suscetíveis de afetar os órgãos reprodutivos de seres vivos, que foram detetados em produtos de catorze grandes fabricantes de vestuário, anunciou hoje a Greenpeace em Pequim.
 Greenpeace comprou em 18 países várias peças de vestuário destas marcas, fabricadas na China, no Vietname, na Malásia e nas Filipinas e posteriormente submeteu os têxteis para análise.
"Éthoxylates de nonylphénol (NPE) foram detetados em dois terços destas amostras".
Os éthoxylates de nonylphénol (NPE) são produtos químicos frequentemente utilizados como detergentes em numerosos em processos industriais e na produção de têxteis naturais e sintéticos.
Derramados nos esgotos, decompõem-se em nonylphénol (NP), um subproduto muito tóxico.
"O nonylphénol é um perturbador hormonal", precisando que a substância pode contaminar a cadeia alimentar e pode acumular-se nos organismos vivos, ameaçando a fertilidade, o sistema de reprodução e o crescimento.
"Não é apenas um problema para os países em desenvolvimento, onde são fabricados os têxteis. Como quantidades residuais de NPE são libertadas quando o vestuário é lavado, os produtos são derramados em países onde o seu uso é proibido".
No mês passado, a Greenpeace tornou público o "Dirty Laundry (Roupa Suja)", um relatório que mostrou como os fornecedores das grandes marcas têxteis poluem a água de certos rios chineses com as suas descargas químicas.
Na sequência desta publicação, as marcas Puma e Nike comprometeram-se a eliminar dos seus processos de fabrico qualquer substância química tóxica até 2020.
Em contrapartida, a Adidas limitou-se "a um comunicado vago, sem compromisso da sua parte".

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

IVA sobre electricidade e gás sobe já este ano

"É antecipado para o último trimestre deste ano o aumento da taxa do IVA sobre electricidade e gás natural", afirmou o governante.
O memorando de entendimento com a 'troika' previa que a subida do imposto da taxa reduzida de 6% para a normal (23%) acontecesse apenas no primeiro semestre do próximo ano.
O Governo espera conseguir assim uma receita adicional de 100 milhões de euros ainda este ano.
A antecipação justifica-se, segundo Vítor Gaspar, porque foi detectado um desvio "previsível" de 1,1% do objectivo do défice orçamental. Ou seja, mesmo contabilizando a taxa extraordinária sobre o subsídio de Natal criada pelo Governo, a execução orçamental passou de um défice previsto de 5.9% para 6,3% do PIB.
"O impacto deste aumento sobre os consumidores de menores recursos será minorado pela tarifa social", acrescentou Vítor Gaspar.
Numa curta conferência de imprensa sem direito a perguntas, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou esta manhã que o IVA da electricidade e do gás vai passar da taxa reduzida para taxa normal, de 23%, já no último trimestre do ano.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tsunami do Japão gerou dois icebergues na Antárctida

Satélite Envisat, da ESA, registou o fenómeno na Antárctida e investigadores da NASA fizeram a ligação com o tsunami


O sismo e o tsunami que devastaram uma parte do Japão, a 11 de Março, tiveram importantes ondas de choque a mais de 13 mil quilómetros de distância... na Antárctida. A onda levou menos de 18 horas a chegar à Antárctida e ali chegou com uma altura de 30 centímetros. A sua energia fez quebrar a plataforma de gelo Sulzberger, dando origem aos dois icebergues.

Santana na Santa Casa

É favor não esquecer a crise

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

'Os sacrifícios não vão ser suaves'

Está no seu direito, chatear-nos...já ir de férias pia mais fino.
É que o senhor está em funções ainda não vai para dois meses e já está a tirar férias !!??
Eu ainda sou do tempo em que quando se entrava num emprego não tinhamos direito a férias a não ser ao fim de um ano de casa, vá lá seis meses e na parte proporcional. Havia as férias vencidas e as vindouras, verdadeiras delícias que se notavam no subsídio de férias.
Pelos vistos a chamada flexibilização da chamada legislação laboral facilitou o gozo de férias...pelo menos ao 1º ministro.



Jorian Ponomareff - Paixão por motos

If Tomorrow Never Comes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tragam-na para PORTUGAL ...

Assim está bem... Sem papas na língua, fazia muita falta cá!!! É deputada brasileira e chama-se Cidinha Campos.

Bossaball (Novo desporto)

O Bossaball foi inventado na Espanha pelo Filip Eyckmans e é a junção de futebol, ginástica, voleibol e capoeira. O jogo é realizado num campo insuflável com dois trampolins onde as áreas das equipas são delimitadas por uma rede. Os pontos varíam dependendo da zona onde a bola toca.