terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como é possível?!!!

O vídeo mostra a forma atabalhoada como os comissários de pista de Sepang, na Malásia, atuaram no socorro ao malogrado piloto, com o pai deste a ver tudo.


Provavelmente, já não havia nada a fazer nequele momento. Mas a verdade é que as imagens divulgadas por um dos espectadores presentes no circuíto de Sepang, na Malásia, são chocantes.
Na tentativa desesperada de retirar o piloto da pista e de o levar para a ambulância o mais depressa possível, os comissários de pista acabaram por deixar cair Simoncelli no chão. Uma cena presenciada, aliás, pelo pai do piloto, que, em desespero, se dirigira numa moto para aquela parte da pista.
A divulgação destas imagens está a provocar a ira dos aficionados do motociclismo, sobretudo em Itália, embora tudo aponte para que este incidente já nada tenha influenciado no distino fatal do piloto. Apesar de haver ainda uma investigação em curso, tudo indica que Simoncelli morreu no momento do atropelamento, pois sofreu golpes fatais no peito e na coluna. Mesmo o facto do capacete ter saltado parece não ter tido influência na morte do piloto, pois os golpes anteriores já teriam sido fatais.

Milhões de toneladas de destroços do tsunami a caminho do Havai

A enorme "ilha" de destroços (duas vezes o tamanho do estado do Texas) resultantes do tsunami de Março, no Japão, detetada no oceano Pacífico está a mover-se mais depressa do que o previsto e deverá chegar à costa do Havai já em 2013.

sábado, 22 de outubro de 2011

A CGD à espera de prescrição? Caducidade?


Gostei especialmente de saber por que artes mágicas uma pequena parcela da fortuna de Kadhafi veio parar a Portugal, aos cofres da Caixa Geral de Depósitos. Tudo terá principiado em 2008, na Suíça, onde um seu filho, Hannibal (o nome é sugestivo, cartaginês), e a sua senhora, foram presos por terem espancado uns reles serviçais seus.
Mas o facto é que o “Coronel”, naturalmente agastado com a audácia das autoridades helvéticas, logo optou por deslocar a “massa” para outras paragens, contemplando a nossa CGD com a não desprezível soma de 1300 milhões de euros em depósitos.
Entretanto, o Estado português, ao reconhecer o Conselho Nacional de Transição como a legítima entidade governativa da Líbia, admitiu os poderes desta sobre tais verbas, assim colocadas à sua disposição.
De modo que as mesmas lhes terão de ser devolvidas, caso sejam reclamadas. Não se dando o caso de as contas não serem movimentadas, ou não forem pagas as respectivas taxas de custódia ou, enfim, não ocorrer a respectiva declaração de direitos durante o prazo de 15 anos.
Isto a propósito, na actual conjuntura, dos previsíveis problemas de liquidez e tesouraria que essa operação iria gerar ao nosso Banco estatal.
Resta-nos, por isso, esperar que uma imensidade de questões graves, certamente a afligir os líbios, deixe correr o marfim… Concedendo tempo para que possamos invocar a prescrição ou a caducidade dos direitos daquele outro Estado soberano.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ser feliz...

James Blunt - Cry

As melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão. Por isso, quando estiveres feliz tira o máximo de proveito dessa felicidade, pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as lembranças!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homens da Luta - "Olhó Buraco!"

Histórias de um País adormecido...

Há homens que são sérios apenas porque não se riem. Para além dos subsídios de férias e de Natal que decidiram roubar aos funcionários públicos e da meia hora diária roubada aos trabalhadores do sector privado, o Governo aumentou o IVA de produtos como a água engarrafada, refrigerantes, óleos alimentares e margarinas, conservas de peixe e fruta, congelados, café, restauração, espectáculos e, imagine-se, Aparelhos de captação de energia solar, que anteriormente tinham benefícios fiscais. O IRS é agravado: os escalões não são actualizados e reformados com pensões acima de 3600 euros vão pagar mais. A dedução em IRS de despesas com Saúde, Educação e Habitação passam a ser simbólicas ou desaparecem. O preço da electricidade, cujo IVA tinha sido recentemente agravado de 6 para 23 por cento,aumenta 4 por cento e terá ainda um imposto especial. O IMI é agravado. Impostos sobre tabaco e bebidas aumentam. A lista é infindável. O que vamos pagar não vai servir nem para melhor Educação, nem para melhor Saúde ou qualquer outra melhoria na vida das pessoas. O apodrecimento dos serviços públicos far-se-á através de uma desorçamentação brutal. E a lista continua. Como a luta.

A propaganda mais criativa do mundo!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia 15 de Outubro vamos todos para a rua!

E se lhe cobrarem a rodela de limão da sua bebida?

E se um dia lhe pedirem para pagar a rodela de limão da sua Coca Cola? Pode parecer improvável, mas já aconteceu. A cópia da factura está a circular por e-mail.


ESCRITO EM 1871, REAL EM 2011! Passem a mensagem de Eça de Queirós

Aproxima-te um pouco de nós, e vê. O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos. A práctica da vida tem por única direcção a conveniência. Não há príncipio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas ideias em cada dia. Vivemos todos ao acaso. Perfeita, absoluta indiferença de cima abaixo! Toda a vida espiritual, intelectual, parada. O tédio invadiu todas as almas. A mocidade arrasta-se envelhecida das mesas das secretárias para as mesas dos cafés. A ruína económica cresce, cresce, cresce. As quebras sucedem-se. O pequeno comércio definha. A indústria enfraquece. A sorte dos operários é lamentável. O salário diminui. A renda também diminui. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. Neste salve-se quem puder a burguesia proprietária de casas explora o aluguer. A agitagem explora o lucro. A ignorância pesa sobre o povo como uma fatalidade. O número das escolas só por si é dramático. O professor é um empregado de eleições. A população dos campos, vivendo em casebres ignóbeis, sustentando-se de sardinhas e de vinho, trabalhando para o imposto por meio de uma agricultura decadente, puxa uma vida miserável, sacudida pela penhora; a população ignorante, entorpecida, de toda a vitalidade humana conserva unicamente um egoísmo feroz e uma devoção automática. No entanto a intriga política alastra-se. O país vive numa sonolência enfastiada. Apenas a devoção insciente perturba o silêncio da opinião com padre-nossos maquinais. Não é uma existência, é uma expiação. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o País está perdido! Ninguém se ilude. Diz-se nos conselhos de ministros e nas estalagens. E que se faz? Atesta-se, conversando e jogando o voltarete que de norte a sul, no Estado, na economia, no moral, o País está desorganizado - e pede-se conhaque! Assim todas as consciências certificam a podridão; mas todos os temperamentos se dão bem na podridão! (Este texto foi originalmente escrito em 1871, mas caso Eça de Queirós voltasse podia constatar que nada mudou, e que para cúmulo temos uma Nova Desordem Mundial.)

Frisbee vs Basketball

A História Nunca Contada de Pinto da Costa

Estudantes turcos atiram ovos a representante do FMI

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ciclista é atingido por animal

No vídeo, vemos Evan Van der Spuy ser alertado por um amigo de equipa, Travis Walker, e apesar do ciclista ainda olhar para a direita não há nada que consiga fazer: o animal acaba mesmo por embater nele.
Segundo informações locais, pesava cerca de 300 kg.
O acidente aconteceu durante uma prova de BTT na Albert Falls, em KwaZulu Natal, sulde África.  
Apesar do susto e de ter partido o capacete, Evan Van der Spuy não sofreu ferimentos graves. Mais tarde, escreveu no twitter: "Estou bem e estável. Só tenho o pescoço um pouco rígido". Aproveitou ainda para agradecer aos amigos que o apoiaram no momento.

Nova publicidade do Johnnie Walker...

Será loucura... ou pura adrenalina?

O Retrato em sal de Steve Jobs...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quebre o hábito!

Passaria pela cabeça de alguém injetar porcaria nas veias de uma criança? Então porque o fazemos, todos os dias?
Controversa campanha ‘Break the Habit’ / Austrália, que procura sensibilizar para o problema da obesidade infantil e os efeitos nefastos do ‘fast food’.

F*** - palavra obscena com 4 letras

Bono, George Clooney, Annie Lennox, Colin Farrell e outras estrelas juntaram-se para gritar uma palavra obscena começada por F com 4 letras. Sabe qual é?
Fome é a palavra obscena que a ONG ‘ONE’ denuncia nesta poderosa campanha ‘Hungry No More’ que alerta para este grave problema no Corno de África (Etiópia, Somália e Djibuti).

Jogar golfe com tubarões

Parece impossível, mas num clube de golfe em Brisbane, Austrália, há tubarões que nadam nas águas do lago principal. No Carbrook Golf Club é já hábito os jogadores pararem por momentos a partida para ver se avistam algum dos seis tubarões-touro.
Os tubarões apareceram no lago há alguns anos numa inundação provocada pelo aumento do nível da água de um rio local que acabou por transbordar as margens. Os tubarões-touro - que vivem tão bem em água salgada, como em água doce - ficaram presos no lago e começaram a multiplicar-se. "Não há drama, eles tornaram-se em algo positivo para o clube de golfe. Eles são fantásticos. Desde que trabalho aqui tornei-me num apaixonado por tubarões", disse o director do clube, Scott Wagstaff.
Os seis tubarões, que medem entre dois metros a três metros de comprimento e que são alimentados pela direcção do clube, já inspiraram a criação de um torneio mensal, o Torneio do Lago de Tubarões. Mas também acabaram com uma tradição: as crianças locais que costumavam mergulhar no lago para recolher bolas perdidas e assim ganhar alguns trocos deixaram de pôr os pés na água.

Eles vão à praia pela primeira vez!