sexta-feira, 6 de abril de 2012

Truque infalível para sessão fotográfica

Sequela do "Kony 2012" lançada na quinta-feira

O vídeo mais badalado dos últimos tempos no YouTube já tem sequela. Depois de "Kony 2012 ", visto por cerca de 100 milhões de pessoas, o grupo ativista Invisible Children lançou, esta quinta-feira, "Kony 2012 parte II - para lá da fama". Ambos os filmes denunciam o ugandês Joseph Kony, líder do Exército de Resistência do Senhor (mais conhecido pela sigla inglesa LRA), responsável por milhares de mortes, amputações, abusos sexuais e raptos de menores.
O novo filme tem 20 minutos (menos 10 do que o anterior) e surge em resposta às críticas que o original suscitou, não só ao Governo ugandês como a muitos trabalhadores de organizações humanitárias e outros especialistas em conflitos africanos. Aos que afirmaram que o primeiro filme era, por Joseph Kony já não ter a força de outrora, os autores respondem: desde a publicação do primeiro filme, o LRA já sequestrou 57 pessoas.
O tom da segunda parte diverge do da primeira, em que o caso era apresentado na perspetiva de uma criança - o filho do realizador, Jason Russell. Este tão-pouco aparece no novo filme. Foi detido em San Diego (Califórnia), pouco depois do lançamento do primeiro filme, depois de ter andado a correr pelas ruas, despido, enquanto se masturbava e vandalizava carros. Foi levado para o hospital.
Joseph Kony tornou-se, em 2005, a primeira pessoa contra quem o Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado de captura. Os dois filmes dos Invisible Children promovem a iniciativa "Cover the night", um protesto marcado para 20 de abril em Nova Iorque, para pressionar os líderes mundiais a fazerem algo em relação ao LRA. Os autores dos vídeos querem que Kony seja preso até ao final de 2012.

Feliz Páscoa a todos!


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coisas que precisa de saber antes de comprar português

Dura realidade nacional...

Em tempos desesperados são necessárias medidas desesperadas. Foi esta a forma que o Flávio arranjou para dizer ao mundo que está cansado de não fazer nada e que quer muito arranjar um emprego na sua área.