quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Prémio de campeão gera mal-estar

 Os jogadores do Benfica ficaram incrédulos quando receberam o prémio de campeões nacionais. Cada um dos 32 jogadores do plantel teve direito a pouco mais de dez mil euros líquidos, de um bolo bruto de 600 mil euros.
 O mal-estar causado pela situação é indisfarçável, pois para os jogadores trata-se de uma verba irrisória, em alguns casos 10 por cento do seu vencimento mensal. A desilusão dos futebolistas foi ainda maior pela importância que esta conquista teve para o clube e pelos benefícios que trouxe, desde um aumento de adeptos passando pelos dez milhões de euros que valeu a participação na Liga dos Campeões.
Segundo o jornal ‘OJogo’, o prémio foi de 600 mil euros brutos, que após a divisão equitativa pelo plantel e sujeita a impostos traduziu-se em cerca de dez mil euros. Os prémios por objectivos também terão sido pagos.
Um dos argumentos utilizados pelos jogadores, apurou o CM, para contestarem a verba foi o prémio oferecido para uma vitória no Estádio do Dragão frente ao líder FC Porto que rendia 500 mil euros. Mas nem isso foi suficiente para motivar os jogadores encarnados, que acabaram por ser goleados por 5-0 na partida da 10ª jornada.
Na revolta evidenciada por alguns jogadores está também o facto de o treinador Jorge Jesus ter recebido 500 mil euros pelo título. Uma verba que fazia parte do contrato e que terá sido investida pelo técnico na compra de uma vivenda.

Sem comentários:

Enviar um comentário