domingo, 30 de janeiro de 2011

EUA: Câmaras de vigilância registam tiroteio em esquadra

Um homem armado entrou pela porta principal de uma esquadra em Detroit, nos Estados Unidos, na semana passada aos tiros. Nos disparos feriu quatro polícias, antes de ser atingido e morto. O chefe da polícia descreveu o incidente como um “absoluto caos e pandemónio”. Um comandante, dois sargentos e um agente sofreram ferimentos, mas não correm risco de vida.
As imagens do homem de 38 anos a entrar na esquadra, que não possui detectores de metais, foram captadas pelas câmaras de vigilância e agora divulgadas.
No vídeo é possível ver o autor dos disparos do lado esquerdo do ecrã, enquanto a reacção dos agentes é captada pela câmara do lado direito.
O chefe da polícia garante que o departamento vai continuar com o seu trabalho na comunidade, apesar de admitir que estes incidentes “lembram-nos como somos vulneráveis, especialmente no sector público”.
Um dos sargentos foi ferido na cabeça e o outro foi ferido no peito, mas o colete à prova de bala protegeu-o. O comandante foi ferido nas costas, porém este conseguiu responder aos disparos.
Os quatros polícias foram transportados para o Hospital Sinai-Grace, onde centenas de polícias prestaram apoio.
O sargento, agora reformado, David Malhalab sublinhou que há dois anos que não entrava no edifício mas que aquela entrada “sempre foi uma preocupação, desde o primeiro dia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário