domingo, 23 de janeiro de 2011

Inauguração do Pediátrico no dia 26 fica sem efeito


A inauguração do Hospital Pediátrico, prevista para o próximo dia 26, foi adiada para uma data a agendar posteriormente. Segundo o Diário do Borregas apurou, a decisão prende-se com a vontade demonstrada pelos responsáveis em apenas inaugurar formalmente a unidade quando esta estiver em pleno funcionamento. Ou seja, a acontecer, a cerimónia de inauguração terá apenas lugar no mês de Fevereiro.
A mudança de planos não altera em nada as datas previstas e já anunciadas pela Administração Regional de Saúde do Centro para a mudança de instalações – a partir das 16H00 de sexta-feira, 28 de janeiro – e abertura ao público – manhã de 31 de Janeiro.
A construção do novo Hospital Pediátrico de Coimbra ficou marcada por vários atrasos na fase de construção do edifício, por terem sido encontradas linhas de água no subsolo.
O edifício, que abre mais de três anos depois do previsto, inclui 163 camas e custou cerca de 92 milhões de euros – embora tenha sido adjudicado por 45 milhões –, somando a construção e equipamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário