sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desabafo...

Hoje é a Festa de Finalistas Infantil da minha filhota. Estarei a delirar?!!!... Não estou, é mesmo verdade. Espectáculo!!!!! E eu vou lá estar todo stressado e babado a ver mais este momento inesquecível da vida dela. Gosto de estar presente nestes momentos únicos. Infelizmente não tive essa sorte com os meus pais... Com sete anos mandaram-me para Portugal para estudar para ser alguém importante nesta sociedade. Morei em vários sítios. Frequentei várias escolas. Passados 38 anos anos desde o meu nascimento, nas facturas da água vem escrito Sr. Thierry Leal e não Sr. Dr. ou Sr. Engº. Coisas da vida! Deixei de ser o filho prodígio. Foram feitas imensas promessas que nunca chegaram a ser cumpridas. Certas atitudes que não foram dignas para um filho. Mas lá continuei com a minha vida. Com maior ou menor dificuldade fui alcançando certos objectivos na minha vida. Muitos deles deram-me um enorme prazer alcançar. E os meus pais? Com tranquilidade na vida deles... Viajaram pelo mundo fora (foram tantos os países visitados que até já me esqueci da maior parte deles...) Infelizmente as agências de viagens nunca faziam promoções para Portugal!!! Nasceram os meus filhotes e nada... 'Sabes que a vida cá na França está muito difícil.' E os anos foram passando e os cabelos brancos nascendo. Tornei-me sócio honorário da central de cervejas, ganhei muitas amizades por esse país fora, casei-me, fui Pai, etc. Até que a vida me abriu os olhos!!! Pensamos que as coisas más só acontecem aos outros e deixamo-nos andar... Pois é. C'est pas possible!!!  O Sr. Línfoma veio fazer-me uma visita inesperada e lá fui eu fazer uns tratamentos ao SPA. A cabeleireira adormeceu e rapou-me o cabelo, por causa do E.Coli deixei de comer espinafres e por isso já não conseguia com um cesto de lenha no inverno, a cara ficou deformada devido a uma plástica mal realizada, fui picado por abelhas tendo ficado todo inchado, etc. Eu costumava dizer nessa altura que era um gajo cheio de sorte e as pessoas já me queriam levar para um hospício. Vi o filme da minha vida, vezes sem conta... Chorei ao ver-me no espelho... Enfim! Reaprendi a gostar de viver neste mundo. Tive uma Babbysitter, uma Gorda, umas Enfermeiras particulares que só me faziam maldades, os meus Pimpolhos, a Titi, a Sogra, os Cunhados , os Amigos, etc, que me proporcionaram algum céu limpo no meio da tempestade em que me encontrava. E os meus pais? Nem vê-los... C'est la vie. Hoje fui jogar à bola com os meus amigos. Espectáculo!!! A vida tem destas coisas... Andamos aqui a passar um teste. Por isso tento dar aos meus Pimpolhos aquilo que nunca tive... O colo, o carinho, o contar uma história ao deitar,etc. As ditas coisas pequenas que ninguém normalmente dá o devido valor Só quando as perdemos... Vou deitar-me que já é tarde. Desculpem-me este desabafo, mas estava mesmo a precisar. 

"A vida é toda um processo de demolição. Existem golpes que vêm de dentro, que só se sentem quando é demasiado tarde para fazer seja o que for, e é quando nos apercebemos definitivamente de que em certa medida nunca mais seremos os mesmos."

2 comentários:

  1. Alguém disse
    "Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise...." (Fernando Pessoa)",
    pois eu penso o mesmo, não podemos nunca esperar que nos tragam a felicidade quando isso não faz parte integrante de nós, nem quando não acreditamos que ela existe dentre de nós. Se não a temos não a podemos oferecer, e é isso que acontece com Eles. Não a tem, nunca a tiveram, não sabem o que é não dormir, passar horas e horas seguidas acordados porque um filho está a vomitar, com febre, ou simplesmente porque teve um pesadelo. No entanto, sentimos-nos felizes. Não sabem qual é a felicidade de ver um filho a dar os primeiros passos, a perder o primeiro dente.. Não sabem. Não sabem o que é a dor de ver um dos nossos sofrer, com medo, combater a doença, porque que ser Feliz é retribuir essa felicidade com os outros, sem esperar nada em contrapartida, sem esperar nada mais do que um sorriso, um abraço, aquele abraço, um beijo, um olhar... simplesmente um olhar. Aquele olhar brilhante que nos enche o coração, que nos aquece por dentro, que nos faz sentir importante, sem palavras, sem mais nada do que um olhar. Estamos aqui, Eu estou aqui, para vocês, para os meus, para aqueles a quem quero Bem, simplesmente com um olhar...

    ResponderEliminar
  2. Caro Borregas
    sei como te sentes e percebo a mágoa.
    De facto deve ser muito complicado viajar para Portugal. Deve ser por causa dalgum vulcão que anda por aí a poluir o ar e os aviões não arriscam.
    Só espero que esse vulcão sejas tu. Com a tua força. Com a tua garra e com a coragem que demonstras para enfrentar a ventania.
    E deixa lá os aviões... esquece-os.
    Porque os aviões não se querem perto dos vulcões. São demasiado insignificantes para tais atrevimentos.
    Um vulcão expele o fumo da vida.
    Um avião expele fumo poluente.

    ResponderEliminar