segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jogar golfe com tubarões

Parece impossível, mas num clube de golfe em Brisbane, Austrália, há tubarões que nadam nas águas do lago principal. No Carbrook Golf Club é já hábito os jogadores pararem por momentos a partida para ver se avistam algum dos seis tubarões-touro.
Os tubarões apareceram no lago há alguns anos numa inundação provocada pelo aumento do nível da água de um rio local que acabou por transbordar as margens. Os tubarões-touro - que vivem tão bem em água salgada, como em água doce - ficaram presos no lago e começaram a multiplicar-se. "Não há drama, eles tornaram-se em algo positivo para o clube de golfe. Eles são fantásticos. Desde que trabalho aqui tornei-me num apaixonado por tubarões", disse o director do clube, Scott Wagstaff.
Os seis tubarões, que medem entre dois metros a três metros de comprimento e que são alimentados pela direcção do clube, já inspiraram a criação de um torneio mensal, o Torneio do Lago de Tubarões. Mas também acabaram com uma tradição: as crianças locais que costumavam mergulhar no lago para recolher bolas perdidas e assim ganhar alguns trocos deixaram de pôr os pés na água.

Sem comentários:

Enviar um comentário