sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Saiba como usar os 'cartões-refeição'

Há cada vez mais empresas a querer cortar a meta da corrida aos ‘cartões-refeição’ para fugir aos impostos. Afinal, o subsídio de alimentação pago através desta alternativa só é taxado se acima dos 6,83 euros diários, enquanto o tecto para o imposto da prestação se o pagamento for feito em dinheiro se fixa nos 4,27 euros.


Como podem, então, ser usados estes cartões e que vantagens têm para os trabalhadores?
Os ‘cartões-refeição’ podem ser utilizados para o pagamento de compras em estabelecimentos comerciais que vendam bens alimentares, supermercados ou restaurantes integrados na rede Multibanco e também na rede Visa, fora do território nacional. Refira-se ainda que caso superfície comercial venda outros produtos não alimentares, também estes podem ser adquiridos.Por outro lado, os ‘cartões-refeição’ permitem efectuar pagamentos de valor reduzido nos estabelecimentos que vendam bens alimentares. A título de exemplo, podem ser feitos pagamentos abaixo de 20 euros no Pingo Doce, que limitou este valor para a utilização de cartões de débito.
Ao mesmo tempo, os cartões possibilitam ainda a consulta de saldos e movimentos nas caixas Multibanco e na Internet.
Estão disponíveis vários tipos de cartão. Além do Euroticket, da Edenred, o BES tem ao serviço das empresas o cartão ‘à la card’, o BCP comercializa o cartão ‘Free Refeição’, e a Caixa Geral de Depósitos o ‘Caixa Break’. 

Sem comentários:

Enviar um comentário