quinta-feira, 23 de junho de 2011

Desconhecidos tentam cegar pilotos de avião durante aterragem em Moscovo

Desconhecidos tentaram cegar pilotos do Airbus-319 com raios-laser quando o aparelho se preparava para aterrar no Aeroporto de Domodedovo, nos arredores da capital russa.
Segundo a Agência de Aviação da Rússia (Rosaviatsia), o incidente o ocorreu durante a noite passada, mas sem consequências para os pilotos e os passageiros do avião.
Peritos citados pelas agências russas sublinham que esse tipo de ataque aos aviões, importado da Europa e dos Estados Unidos, se torna cada vez mais frequente na Rússia.
A Rosaviatsia chama a atenção para o facto de, no ano passado, se terem registado apenas cinco ataques com laser, mas, no ano corrente, esse número subiu para mais de 30 contra aviões na Rússia. Os ataques são realizados durante a descolagem e aterragem dos aparelhos.
A autoridade aérea russa informou que nenhum desses ataques provocou acidentes aéreos, mas "apenas desconforto entre pilotos e passageiros".
Porém, a Rosaviatsia pede às autoridades civis que aprovem leis com vista a castigar este tipo de ataques contra a aviação.

Sem comentários:

Enviar um comentário